Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Parque Jardim Botânico: inaugurado o maior complexo de esporte, lazer e bem-estar em Sinop

A solenidade de inauguração reuniu autoridades e contou com atividade esportivas e apresentações culturais

Geral | 01 de Julho de 2024 as 11h 32min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Inaugurado neste sábado (29), o Parque Natural Municipal Jardim Botânico entrega à população de Sinop um espaço amplo de promoção ao esporte, lazer, saúde, contato com a natureza e qualidade de vida. A solenidade de inauguração reuniu autoridades e contou com atividade esportivas e apresentações culturais.

O parque conta com seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, um prédio administrativo, auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, quatro parques infantis, duas academias ao ar livre e dois banheiros, sendo um na avenida das Sibipirunas e outro na rua dos Abacateiros. “São poucas as cidades no Brasil que têm uma estrutura igual a essa. Andando pelo parque, observando a estrutura à disposição da comunidade, podemos ver a magnitude deste ambiente, a importância de entregar essa obra pra população”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Muller.

Durante a cerimônia, o prefeito Roberto Dorner, reforçou a importância do complexo de esporte e lazer para Sinop. “Estamos aqui entregando uma obra que é para as nossas crianças, nossos adultos e famílias, que têm vontade de fazer um passeio, aproveitar o entardecer, e aqui está o parque. Ficamos felizes em estarmos entregando, esse será um local de lazer para todos os sinopenses, queremos que todos desfrutem e aproveitem dessa estrutura”, completou. A construção do parque foi possível graças ao empenho da administração municipal e do apoio de vereadores e emendas federais, por meio do Senador da República, Wellington Fagundes e recursos de compensação da Usina Sinop Energia.

Presente na cerimônia, o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental, Costa e Silva, ressaltou a necessidade de zelar pela preservação do parque. “Temos aqui um espaço hoje muito belo, muito bonito, digno de um país de primeiro mundo, que está sendo entregue à população e eu gostaria muito, em nome das autoridades constituídas desse município, que a população fizesse bom uso desse espaço e preservasse não só a infraestrutura que tem sido entregue, mas também o meio ambiente que está anexo a esse todo”, enfatizou.
A estudante Mariah Joviano aproveitou a tarde de sábado para passear com seu cachorro e conhecer o parque Jardim Botânico. “Eu achei muito interessante, o parque é bem completo no que se propõe a fazer. Achei legal porque é um local em que a gente pode vir com o pet, com a família, é super adequado. A comunidade agradece muito porque é algo que vai transformar nosso bem-estar e dia a dia”, destacou

Os refletores de iluminação noturna das quadras de esporte distribuídas ao longo do parque funcionarão até às 22h. “Essa é uma obra que vem de encontro com o que a população realmente anseia, que são espaços em que possam interagir, ter esporte, lazer e qualidade de vida, poder vir com segurança fazer uma caminhada, andar com os filhos”, destacou o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Gabriel Vasconcelos.

Entre os visitantes do parque estava o atleta de basquete Davi Silva. Faltava um lugar assim, que a gente pudesse vir e que tivesse de tudo, lazer, prática esportiva, um lugar tanto para quem joga, quanto para quem não pratica esporte e vem passar uma tarde, tomar um teres e conversar com os amigos. Já vi que dá para andar de bike, eu gosto de andar de bicicleta, já vou marcar com os amigos para vir aqui”, relatou.