Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Padroeiro dos jornalistas

Paróquia São Camilo de Léllis celebrou santa missa em homenagem a São Francisco de Sales nesta quarta-feira(24)

Estiverem presentes representantes da comunicação de Sinop e região

Geral | 25 de Janeiro de 2024 as 18h 32min
Fonte: Daniele Sanção

Foto: Daniele Sanção

Foi celebrado nesta quarta-feira (24) na Paróquia São Camilo de Léllis a Santa Missa em Ação de Graça a São Francisco de Sales, Padroeiro dos Jornalista, Escritores e Comunicadores.

Em uma celebração especial, foi contado um pouco da história de São Francisco de Sales. Estiveram presentes, representantes da comunicação de Sinop e região, sendo profissionais da rádio, tv, escritores, cinegrafistas, representantes de sites, etc.

 

Sobre São Francisco de Sales: 

O dia escolhido pela Igreja para divulgar a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, em cada ano, é 24 de janeiro, dia da memória litúrgica de São Francisco de Sales. Reconhecido por sua grande capacidade intelectual, foi proclamado Doutor da Igreja em 1877, pelo Papa Pio IX, e posteriormente foi declarado padroeiro dos jornalistas e dos escritores.

Após a morte de Sales, foram descobertos por baixo do assoalho do castelo da família, os folhetos periódicos escritos pelo padre missionário com os quais comunicava sua mensagem. “Este é um dos motivos pelo qual ele foi proclamado padroeiro dos jornalistas.