Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sim perante a Deus

Paróquia Santo Antônio fará casamento comunitário neste sábado

A participação do sacramento não é vedada apenas as pessoas de baixa renda

Geral | 19 de Agosto de 2022 as 19h 45min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

10 casais vão dizer seu “sim” perante a Deus e a igreja. É que eles vão participar do casamento comunitário, realizado pela paróquia Santo Antônio. A celebração dos matrimônios acontecerá no próximo dia 20, sábado, às 15h, na igreja matriz.

Esta não é a primeira vez que a paróquia realiza o casamento comunitário. No ano passado, 28 casais receberam o sacramento do matrimônio. A Pastoral da Família é responsável pela organização do evento e, segundo a coordenadora, Elidiana Rocha de Souza, qualquer pessoa que esteja apta pode participar, seja namorado, noivo ou casal que já vive junto.

Conforme Elidiana, a participação do sacramento não é vedada apenas as pessoas de baixa renda. “No ano passado nós tivemos pessoas que tinham uma condição social (financeira) muito boa e optaram em casar no casamento comunitário. E isso é algo bonito. As vezes a pessoa não se coloca na condição social que tem, isso não é um critério valioso para ela, não se vale pelo que tem. Isso é um gesto bonito, inclusive, parecido com o de Jesus”, destacou lembrando que os casais terão direito a tudo o que um casamento na igreja requer: música, decoração e ambientes para foto.

Antes de selarem a união, os casais participaram encontros de preparação matrimonial, entrevista com o padre, confissão e por fim o tão sonhado dia. No ano passado, um casal sacramentou a união de 42 anos de união.

O próximo casamento comunitário da Paróquia Santo Antônio será em agosto do ano que vem, 2023, mês em que se celebra a família. Os casais que desejam consagrar a união e estão interessados em participar, devem procurar a secretaria da paróquia entre fevereiro e maio de 2023.