Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 04 de Julho de 2022

Menu

Geral

Parada Natalina traz a magia do Natal para população

Programação continua na Vila Natalina (Praça das Bandeiras, Praça dos Pioneiros e Praça da Bíblia)

Natal | 19 de Dezembro de 2021 as 19h 19min
Fonte: Autor: Ana Rodrigues

Foto: Assessoria Prefeitura

A programação do Natal em Movimento 2021 teve início no dia 10 de dezembro, com a chegada do Papai Noel na Vila Natalina. A estrutura montada na praça tem levado alegria, entretenimento, beleza e toda magia do encanto natalino aos corações das famílias sinopenses.

Uma das grandes atrações deste ano é a Parada Natalina, que conta com um ônibus alegórico - o Noel Bus, a Carruagem da Cinderela e o Treno do Papai Noel, além dos personagens com figurinos característicos, como Rei Mago, Princesas e as ajudantes do Noel, que estão levando magia e muita alegria por onde passam. Os veículos decorados estão passando pelas unidades escolares e em diversos bairros de Sinop, três dias da semana, as quintas, sextas e sábados, transportando a magia da data comemorativa aos moradores da cidade.

A diretora da Emei União, Miriele Marques Bogo, recebeu a visita do ônibus da Parada  Natalina na unidade e ressalta a alegria das crianças ao se depararem com o carro alegórico e todos os personagens. “As crianças amaram receber a visita do Papai Noel. Eles ficaram encantados! Percebemos o brilho no olhar e o sorriso no rosto de cada criança. Quando eles ouviram o toque dos instrumentos da banda, eles ficaram extremamente felizes. Mas o que eles mais amaram foi poder tocar os instrumentos com o pessoal, percebemos lágrimas escorrendo no rostinho deles. Quero agradecer e parabenizar a Diretoria de Cultura, por proporcionar esses momentos tão especiais e cheios de significados aos alunos da rede municipal”, comentou a gestora.

A Vila Natalina (Praça das Bandeiras, Praça dos Pioneiros e Praça da Bíblia), continua recebendo os visitantes até o fim das festividades. As luzes, atrativos e apresentações culturais, estarão disponíveis todos os dias a partir das 18h. Vale ressaltar que os protocolos de biossegurança vigentes deverão ser obedecidos, como o distanciamento e uso de máscara facial.

Diversas atrações culturais já foram apresentadas ao público no palco principal da Vila Natalina, entre elas, Grupo de danças Siebenschirid, apresentações de Ballet, Teatro, Declamação feita pelo DTH Herdeiros do Sul, e Auto de Natal Apoena, trazendo a história do nascimento de Jesus, e reacendendo a chama do amor dentro de cada coração.

A moradora Maria Terezinha Mauricio ficou encantada com a apresentação do Auto de Natal Apoena. “Que Apresentação teatral linda, encantadora! Figurino e cenário deslumbrante que completava a interpretação impecável dos atores. Fantástico! Feito com arte e primor. Amei. Deslumbrante”, destacou.

Também compõe a programação natalina, o 1º Festival Gospel Cante e Louve. As apresentações estão previstas para serem realizadas do dia 27 a 30 de dezembro, no palco principal da Vila Natalina.

 

Programação fixa do natal 2021:

- Casa do Papai Noel: todos os dias a partir das 19h;

- Feira gastronômica: todos os dias a partir das 18h às 22h;

- Feira do artesanato: todos os dias a partir das 18h às 22h;

- Apresentações culturais: todos os dias a partir das 19h;

- Parada de natal com carros alegóricos e ônibus: às quintas-feiras, sextas e sábados.