Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Para diminuir superlotação, Apams promove evento neste sábado (12)

Serão 40 animais disponíveis no Shopping Sinop, à espera de um novo lar

Adoção | 11 de Março de 2022 as 15h 59min
Fonte: Julia Briante - BW Comunicação

Foto: Divulgação assessoria

A primeira feira de adoção de animais, do Shopping Sinop, será neste sábado, 12, das 10h às 16h, na área externa ao lado do acesso A. Essa ação foi organizada junto com a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams) e visa auxiliar para diminuir a superlotação enfrentada pela instituição. 

“O shopping é um grande aliado dos animais, por isso nós decidimos nos unir à causa da Apams. Na primeira tentativa de feira, tivemos um imprevisto com o clima, mas neste sábado já ajustamos todos os detalhes para que os pets possam ganhar um novo lar”, explicou o coordenador de marketing do Shopping Sinop, Marcos Venício.

Atualmente, a Apams abriga mais de 230 animais, sendo que 75 deles estão em lares temporários.  Neste sábado, serão 20 gatos e 20 cachorros, tratados, vacinados, castrados e com microchips de localização, prontos para receberem uma nova casa. 

O tutor que desejar adotar um pet, precisa atender a alguns requisitos exigidos pela instituição, entre eles: disponibilizar de um quintal fechado, proporcionar condições de vida digna e ter consciência de que ele terá um gasto financeiro, (despesas com veterinário, vacinas e eventuais tratamentos).

O protocolo da Apams ainda prevê assinatura de um Termo de Responsabilidade e uma taxa de colaboração simbólica de 50 reais para manutenção do abrigo.