Tragédia dupla
Pais do vice-presidente da OAB de MT morrem após infarto e AVC em MS
Casal perdeu a vida com diferença de 20 minutos.
Geral | 28 de Outubro de 2025 as 08h 54min
Fonte: Power Mix

O casal de idosos identificado como Velci e Salete Santin, de 82 e 77 anos respectivamente, morreu após passar mal na madrugada desta terça-feira (28) na cidade de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Eles eram pais do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin.
Velci Santin passou mal e faleceu em decorrência de um infarto, em casa. Cerca de 20 minutos depois, ao tentar socorrê-lo, a esposa Salete começou a se sentir mal.
Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também não resistiu. Velci era mecânico, mas se aposentou como servidor da prefeitura do município.
Já Salete era professora e foi secretária de Educação, tendo sido presidente do Rotary Clube e presença constante nas causas sociais da cidade. O velório já ocorre na Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Cassilândia/MS, e o sepultamento será hoje, às 16 horas. Por meio de nota, a OAB-MT lamentou a morte do casal.
Veja a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento dos pais do vice-presidente, Giovane Santin, Velci e Salete Santin, ocorrido na madrugada desta terça-feira (28), em Cassilândia (MS).
O senhor Velci Santin passou mal e faleceu, aos 82 anos, em decorrência de um infarto, em casa. Cerca de 20 minutos depois, ao tentar socorrê-lo, sua esposa Salete, 77, sentiu-se mal, sofreu um AVC, não aguentou e também veio a óbito.
Deixam filhos, netos, bisnetos e familiares completamente consternados com a irreparável perda. O velório já ocorre na Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Cassilândia/MS, e o sepultamento será hoje, às 16 horas. Diante da triste ocorrência, a OAB-MT decretou luto oficial e a presidente Gisela Cardoso expressa condolências.
"Neste momento de dor e despedida, que o vice-presidente Santin receba a solidariedade da OAB-MT e os pêsames, extensivo a toda a sua família. Muita força e resiliência para que possam atravessar esse momento de grande tristeza."
Notícias dos Poderes
Homem que ameaçou se jogar de torre de supermercado no domingo, pula de obra no pronto-socorro
28 de Outubro de 2025 as 12h20Prefeitura realiza sorteio e autoriza vendas no cemitério a partir de sexta-feira (31)
28 de Outubro de 2025 as 12h17Equipe de Sinop vence Série Bronze do Brasileiro de Basquete
Atletas voltam para casa com a medalha de ouro
28 de Outubro de 2025 as 09h53Trapezista morre após queda durante apresentação de circo
Mirinha Carvalho, de 28 anos, não resistiu ao acidente nas alturas
28 de Outubro de 2025 as 09h20Adolescente de 17 anos morre em acidente de moto durante a madrugada
Jovem saiu de casa para ir a uma festa e foi encontrado sem vida horas depois.
28 de Outubro de 2025 as 08h48Filha encontra pai morto após atropelamento em rodovia
Homem de 27 anos foi achado caído perto de viaduto da BR-163, com marcas de pneu no corpo e rosto inchado.
28 de Outubro de 2025 as 08h46Caminhão tomba e carga de algodão pega fogo na BR-364
Rodovia ficou totalmente interditada após incêndio atingir fardos espalhados na pista; motorista escapou sem ferimentos
28 de Outubro de 2025 as 08h45