Expanção
Pacaembu celebra sucesso em Mato Grosso e anuncia expansão
Com mais de 3 mil moradias com obras em ritmo acelerado nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste, construtora chega a Sinop e Lucas do Rio Verde ainda no primeiro trimestre deste ano
Geral | 07 de Abril de 2025 as 10h 00min
Fonte: Redação

Depois de fechar 2024 com um crescimento líquido de 24,8% em número de unidades lançadas (11.342 casas no total) e de 38,7% em unidades vendidas (10.902 casas no total), um marco para a empresa, a Pacaembu Construtora, uma das maiores construtoras de casas do Brasil, está prestes a ampliar sua atuação em Mato Grosso, seguindo seu plano de expansão geográfica cujo intuito é levar casas acessíveis e de qualidade para cada vez mais pessoas pelo Brasil.
Pouco mais de um ano e meio depois do anúncio de sua chegada em Mato Grosso, a Pacaembu celebra o sucesso de seus empreendimentos no estado trabalhando a todo vapor em mais de 3 mil moradias que estão em comercialização e construção em duas cidades – Cuiabá e Primavera do Leste – e se prepara para anunciar ainda neste primeiro trimestre novos empreendimentos nas cidades de Sinop e Lucas do Rio Verde.
“Em seu plano de expansão geográfica, a Pacaembu busca estar presente em regiões de grande crescimento econômico e populacional, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios e transformando as vidas das pessoas nessas regiões com a realização do sonho da casa própria. E Mato Grosso é um exemplo perfeito de região em franca expansão com uma grande demanda por habitação que abraçou a Pacaembu e tem feito de cada um dos nossos projetos um grande sucesso”, pontua Fernando Almeida, Presidente Executivo da Pacaembu Construtora.
Os empreendimentos lançados em Mato Grosso são resultado de parcerias entre a Pacaembu e as prefeituras municipais, a Caixa Econômica Federal, o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Ser Família Habitação, da MTPAR.
Próximos Lançamentos
Dando continuidade à sua expansão e diante do grande sucesso de seus empreendimentos em Mato Grosso, duas cidades receberão novos empreendimentos da Pacaembu ainda neste primeiro trimestre de 2025.
Em Sinop serão 1.645 unidades em um empreendimento que será resultado de uma parceria da Pacaembu com o Grupo Sinop e a Campo Incorporadora, que ficarão responsáveis pelas obras de infraestrutra e urbanização desse novo bairro.
Em Lucas do Rio Verde serão 2 mil unidades a serem construídas em uma área adquirida pelo Fundo Municipal de Habitação que fazem parte do projeto de implantação de um novo bairro na cidade. Esse empreendimento foi anunciado pela Prefeitura Municipal em setembro e a sua implantação será dividida em duas fases.
A comercialização e a construção dos dois empreendimentos serão anunciadas em breve.
“Estamos falando de dois municípios que estão com ritmo acelerado de desenvolvimento e com crescimento populacional significativo por conta de suas economias aquecidas especialmente pelo agronegócio. Esse movimento leva a uma necessidade de habitação de interesse social e de projetos que contribuam para que as cidades tenham um crescimento organizado, a especialidade da Pacaembu”, explica Bruno Villar, Diretor de Negócios de Expansão da Pacaembu.
Obras em ritmo acelerado
A capital Cuiabá foi a primeira cidade a receber um empreendimento da Pacaembu. O Parque do Cerrado será um conjunto com três condomínios fechados (Condomínio Ipê, Condomínio Guará e Condomínio Jatobá) que, quando concluído, contará com 1.036 casas. Sucesso de vendas, os condomínios Ipê e Guará já estão 100% comercializados enquanto o Jatobá, último lançado, em julho de 2024, caminha para suas últimas unidades.
Com obras em ritmo acelerado, os condomínios contarão com moradias de 44,02 m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, além de quintal e espaço para veículo. Elas ainda virão com porcelanato nos ambientes internos, esquadrias de alumínio e pontos de ar-condicionado na sala e nos dois quartos.
Depois do sucesso do Parque do Cerrado, a Pacaembu lançou em setembro de 2024, também na capital, o Vida Nova Cuiabá. O empreendimento será o primeiro bairro planejado aberto nos moldes pelos quais a construtora ficou reconhecida nacionalmente.
Construído ao lado do Parque do Cerrado, ocupando uma área de mais de 878 mil m² em uma região de grande expansão da cidade, o Vida Nova Cuiabá contará com 400 casas em sua primeira fase. Os imóveis de 43,85 m² terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, três prontos de ar condicionado, laje e piso cerâmico em todos os ambientes, além de quintal e espaço para veículo.
E assim como todo empreendimento da Pacaembu, o Vida Nova Cuiabá será entregue pronto para morar, com infraestrutura completa, além contar com áreas verdes e de lazer pensando no bem-estar e em uma maior qualidade de vida de seus futuros moradores.
Somados, os dois empreendimentos devem gerar mais de 4 mil empregos diretos e indiretos até a conclusão das obras, impactando positivamente a economia de Cuiabá.
Primavera do Leste também segue com obras a todo vapor com o Jardim dos Ipês, o primeiro bairro planejado da Pacaembu na cidade, tomando forma no horizonte. O projeto é uma parceria com a Campo Incorporadora e se tornou um sucesso de vendas, com sua primeira fase, com 861 casas, rapidamente comercializada e uma segunda fase, com outras 856 moradias, já em comercialização. Quando concluído, o bairro contará com 3 mil casas.
As moradias estão sendo construídas em terrenos a partir de 140 m². São imóveis de 44,02 m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes, além de quintal e espaço para veículo. Com acabamento de qualidade, as casas ainda serão entregues com pontos de ar-condicionado na sala e nos dois quartos.
“A Pacaembu trouxe para Mato Grosso sua expertise na construção de bairros planejados, sejam eles abertos ou fechados, oferecendo à população das cidades em que estamos presentes a oportunidade de realizar o sonho da casa própria com todas as facilidades que a construtora oferece e com a garantia de que terão, muito em breve, um bairro completo, todo pensado e executado para que vidas sejam transformadas. E ficamos muito felizes em saber que esse projeto está só começando e que, agora em 2025, chegará a vez de outras cidades em Mato Grosso receberem um empreendimento da Pacaembu”, afirma Bruno Villar, Diretor de Negócios de Expansão da Pacaembu.
Notícias dos Poderes
Com alta de 26% em dez anos, mortes com motos disparam em MT
Óbitos com motos representam 44% das mortes no trânsito no estado; país enfrenta novo ciclo de alta após estabilidade na pandemia
13 de Maio de 2025 as 21h49MT é o 3º estado com mais resgatados em trabalho análogo à escravidão
14 de Maio de 2025 as 06h25Quatro juízes se inscrevem para vaga de desembargador no TJMT; Juanita Clait é a favorita
13 de Maio de 2025 as 19h05Prefeitura muda o tom e busca anulação de concurso público
Advogados da prefeitura defendem a extinção do concurso realizado em 2020. Cerca de 170 servidores foram contratados
13 de Maio de 2025 as 18h37Novo secretário de Saúde tem ‘currículo’ preocupante
Processo criminal, condenação no TCE e ações no MP marcam o histórico do novo gestor da Saúde
13 de Maio de 2025 as 16h04