Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Colíder

Organizadores fazem balanço da Expolíder 2023

A percepção é de que evento cumpriu com o papel de resgatar a cultura local

Geral | 20 de Julho de 2023 as 16h 37min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Realizada de 11 a 15 de julho, no Parque de Exposições de Colíder, a 33ª Expolíder cumpriu seu papel de resgatar as raízes tradicionais da família colidense, apaixonada pela festa de peão.

Com cavalgada, shows para todos os gostos e públicos, a inédita prova de 3 Tambores na arena de rodeio, show de prêmios, expositores, praça de alimentação e uma das melhores etapas do rodeio em Mato Grosso, a Expolíder movimentou a cidade e agradou a população que compareceu em grande número nos 5 dias de festa.

Nenhuma ocorrência foi registrada dentro do parque, fruto do apoio e presença de todos os poderes, que garantiram a segurança e integridade de todos os visitantes no parque, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, além da Vigilância Sanitária.

A Prefeitura Municipal, juntamente com o prefeito Maninho, foi parceira da Expolíder e a secretária de Cultura, Nara Leal, ressalta a importância do evento para o fomento do comércio e da economia local. “A festa é fenomenal porque movimenta várias cadeias produtivas, a geração de emprego e a geração de renda, tanto dentro do parque quanto fora, na rede hoteleira e no comércio geral. Tivemos uma vitrine de negócios e muita diversão, foi um momento único e uma das melhores Expolíder de todos os tempos”, exalta Nara.

O presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Moia, parabeniza a organização do evento e destaca as mudanças feitas na estrutura que abrilhantaram ainda mais a Expolíder deste ano e, que como reflexo, coroou o sucesso da festa.

“Teve banheiro climatizado, áreas especiais para alimentação, os shows sensacionais, rodeio, tudo foi excepcional e ficamos felizes com a entrega da Arena Dreams e da Ferri Produções. Agora vamos nos preparar para 2024”, exalta Moia.

Diogo Oliveira, responsável pela Arena Dreams, organizadora do evento, destaca que houve inovação na estrutura, mas que entende que para os próximos anos é necessário realizar alguns ajustes para a festa ser melhor ainda. “Colocamos os bretes no fundo da arena, com os touros próximos das arquibancadas, para os visitantes sentirem a emoção de acompanhar os bastidores das montarias, a estrutura em si do rodeio, mas sabemos que precisamos ajustar para que todo o público consiga assistir melhor. Fora isso, cumprimos com o que esperávamos e só temos a agradecer o apoio de Colíder”, aponta Diogo.

A 33ª Expolíder contou com shows de Guilherme e Benuto, Padre Antônio Maria, É Bem Mato Grosso, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinicius, Hitmaker e Lauana Prado, foi apresentada pela Nacional Aço, Oral Sin, O Boticário e GB Online e realizada pela Arena Dreams, com produção da Ferri Eventos. Patrocínio do SENAR, apoio do Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, SECEL, Câmara de Vereadores e Sistema Famato.