'Fraude vital'
Operação mira golpistas que se passavam por médicos em MT
Por telefone, criminosos pediam valores a familiares de pacientes em hospital em Sorriso, para suposto custeio de tratamentos hospitalares.
Geral | 05 de Novembro de 2024 as 15h 11min
Fonte: Unica News
A Polícia Civil de Sorriso (397 Km de Cuiabá) deflagrou, nesta terça-feira (5), a Operação Fraude Vital, para desarticular uma quadrilha de estelionatários que aplicou vários golpes contra moradores da cidade, situada no norte do estado.
Oito mandados de prisão e de buscas foram cumpridos durante a operação, nas cidade de Rondonópolis, no sul do estado, a 218 quilômetros da Capital e Dois alvos da operação estão foragidos.
A investigação identificou que os criminosos residiam em Rondonópolis e estavam aplicando golpes contra familiares de pacientes internados em hospitais de Sorriso, e teve início após diversas vítimas procurarem a Polícia Civil e denunciar que estavam sendo alvos de golpistas.
O estelionatário se passava por um médico e entrava em contato com a família das vítimas solicitando valores, alegando que deveria custear tratamentos ou cirurgias urgentes.
Desesperadas e temendo uma piora no estado de saúde de seus familiares, as vítimas faziam os depósitos via Pix nas contas dos falsos médicos. Somente depois de fazer as transferências, as vítimas percebiam que se tratava de um golpe.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas em Rondonópolis, a criminosa e esposa de um dos integrantes do bando ainda foi presa em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica e foi conduzida à Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) da cidade.
O caso segue sob investigação.
Notícias dos Poderes
Cabine de carreta fica destruída em batida com outra
Motorista sofreu ferimentos leves
05 de Dezembro de 2024 as 12h54Mulher se joga de ponte e é resgatada com ferimentos
Ela foi encaminhada ao hospital pelo Samu
05 de Dezembro de 2024 as 12h46Espetáculo o pequeno príncipe em Sinop neste sábado
Uma produção da Escola Palco que promete encantar a comunidade
05 de Dezembro de 2024 as 11h02Dono de rádio em MT morre em batida com caminhão em MT
05 de Dezembro de 2024 as 10h11Sargento da PM morre após ser baleado acidentalmente em Cuiabá
As circunstâncias do caso estão sendo investigadas
05 de Dezembro de 2024 as 00h43PF acha ‘conta de propina’ com assessor de desembargador afastado
Mensagens recuperadas indicam pagamentos; magistrado diz que ‘nunca teve sua ficha funcional maculada em quase 40 anos de atividade’
04 de Dezembro de 2024 as 18h35Influenciador investigado pela Polícia Civil é preso em São Paulo após desembarcar em voo da Europa
Além da promoção de jogos ilegais, seis investigados também vendiam rifas fraudadas
04 de Dezembro de 2024 as 18h31Juiz nega absolvição de procurador aposentado e empresário em ação que apura corrupção e lavagem
Réus alegaram falta de provas, mas o magistrado não concedeu absolvição. Chico Lima [foto] teria cobrado propina de R$ 900 mil
04 de Dezembro de 2024 as 18h29