Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 18 de Agosto de 2025

Menu

Trânsito

Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop

Geral | 18 de Agosto de 2025 as 09h 43min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

A 31ª edição da Operação Lei Seca em Sinop foi realizada na noite deste domingo (17), na Avenida André Maggi, no bairro Jardim das Oliveiras. As abordagens tiveram início às 19h30 e resultaram na fiscalização de 146 veículos. Durante a ação, 166 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. O balanço aponta 11 prisões em flagrante por embriaguez ao volante e 49 veículos removidos, sendo 23 carros e 26 motocicletas.
 
Ao todo, 182 autos de infração de trânsito (AITs) foram lavrados. Entre eles, 17 por conduzir veículo sob efeito de álcool, três por recusa ao teste do bafômetro, 31 por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), três por CNH vencida e 31 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado. Outras 97 infrações diversas também foram registradas. No total, 81 veículos foram autuados durante a fiscalização.
 
“Essa é uma ação de união das forças de segurança das esferas estadual e municipal. Ambas trabalhando juntas para trazer uma segurança maior para nosso município e para os sinopenses que trafegam em nosso trânsito. A operação foi bastante eficaz haja visto que conseguimos alcançar motoristas irregulares, inclusive sob efeito de álcool, e fizemos a retirada de circulação, com a apreensão de veículo. O objetivo da operação é essa, retirar de circulação motoristas que estão sem nenhuma condição de dirigir ou pilotar, para evitar acidentes”, comentou secretário Wesney Sodré.
 
A ação conjunta mobilizou 77 agentes de diferentes órgãos de segurança pública do município. Participaram equipes da Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Bombeiros Militar, Polícia Penal, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e servidores do sistema socioeducativo.
 
As blitze da Operação Lei Seca são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O objetivo é fiscalizar condutores, coibir o consumo de bebida alcoólica associado à direção e verificar outras irregularidades de trânsito.