Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Disputa do quinto

Oito mulheres e um homem disputam vaga do MPE no TJ; veja nomes

Cadeira era ocupada por Paulo da Cunha que se aposentou ao completar 75 anos

Geral | 11 de Setembro de 2024 as 10h 29min
Fonte: FolhaMax

Foto: Divulgação

Nove integrantes do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), sendo oito mulheres, deverão disputar a cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que pertencia a Paulo da Cunha, magistrado e ex-integrante do órgão ministerial, que se aposentou no último dia 30 de agosto, após completar 75 anos, idade máxima para o cargo.

Os nomes que disputarão a cadeira, reservada ao Quinto Constitucional do MP-MT, serão Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, Eunice Helena Rodrigues de Barros, Lindinalva Correia Rodrigues, Januária Dorilêo, Valnice Silva dos Santos, Fernanda Pawelec Vasconcelos, Maria Fernanda Corrêa da Costa e Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach, além do chefe do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), Wesley Lacerda.

Após a definição dos nomes, o Conselho Superior do Ministério Público irá elaborar uma lista sêxtupla, que será encaminhada para o TJMT. A Corte, então, diminuirá esta seleção para três nomes, que serão repassados para o governador Mauro Mendes, que escolherá o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Os candidatos disputarão a cadeira deixada pelo agora desembargador aposentado Paulo da Cunha, que atuava no TJMT desde fevereiro de 2002, quando também assumiu o posto através do Quinto Constitucional. Ele atuava no MP-MT desde 1979, tendo sido promovido a procurador de Justiça em 1990, cargo que ocupou por 12 anos.