Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Agosto de 2025

Menu

Veja Documento

Ofício do STJ que avocou inquérito sobre fraudes no TJMT não cita nome de magistrado envolvido

Documento mostra que ministro Hermann Benjamin requisitou o envio do inquérito policial sem dar maiores detalhes sobre o envolvimento de magistrados

Geral | 31 de Julho de 2025 as 13h 56min
Fonte: Isso é Notícia

Foto: Divulgação

O ofício do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, que comunicou a decisão de avocação do inquérito referente à Operação Sepulcro Caiado, não cita o nome de qual desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está envolvido nas investigações.

O STJ é o foro competente para investigar e processar criminalmente desembargadores.

O documento, mostra que Hermann Benjamin requisitou o envio do inquérito policial sem dar maiores detalhes sobre o envolvimento de magistrados.

O ofício foi assinado na última terça-feira (29), um dia antes da deflagração da operação, e cita uma sindicância aberta pela Corte.

A Operação Sepulcro Caiado teve como alvo três servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e nove advogados, que são suspeitos de operarem um esquema de fraude que teria desviado R$ 21 milhões da conta única do TJMT.

No ofício enviado ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, o ministro do STJ pede que o envio do inquérito seja feito por meio digital, através do sistema de processo eletrônico da Corte ou pelos Correios.

Além do inquérito policial principal, o ministro determinou o envio de todos os procedimentos correlatos como eventuais medidas cautelares que tenham sido tomadas.

Confira o documento: