Veja Documento
Ofício do STJ que avocou inquérito sobre fraudes no TJMT não cita nome de magistrado envolvido
Documento mostra que ministro Hermann Benjamin requisitou o envio do inquérito policial sem dar maiores detalhes sobre o envolvimento de magistrados
Geral | 31 de Julho de 2025 as 13h 56min
Fonte: Isso é Notícia

O ofício do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, que comunicou a decisão de avocação do inquérito referente à Operação Sepulcro Caiado, não cita o nome de qual desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está envolvido nas investigações.
O STJ é o foro competente para investigar e processar criminalmente desembargadores.
O documento, mostra que Hermann Benjamin requisitou o envio do inquérito policial sem dar maiores detalhes sobre o envolvimento de magistrados.
O ofício foi assinado na última terça-feira (29), um dia antes da deflagração da operação, e cita uma sindicância aberta pela Corte.
A Operação Sepulcro Caiado teve como alvo três servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e nove advogados, que são suspeitos de operarem um esquema de fraude que teria desviado R$ 21 milhões da conta única do TJMT.
No ofício enviado ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, o ministro do STJ pede que o envio do inquérito seja feito por meio digital, através do sistema de processo eletrônico da Corte ou pelos Correios.
Além do inquérito policial principal, o ministro determinou o envio de todos os procedimentos correlatos como eventuais medidas cautelares que tenham sido tomadas.
Confira o documento:
Notícias dos Poderes
Moradora de Mato Grosso é condenada a devolver Pix de R$ 10 mil a empresário do Tocantins que enviou valor por engano
Dinheiro foi enviado por engano em 2022, quando homem errou o DDD da chave do Pix que seria 63, mas ele digitou 66
01 de Agosto de 2025 as 12h39Afastamento de desembargadores do Tribunal de Justiça de MT completa um ano
Sebastião de Moraes e João Ferreira Filho foram afastados em agosto do ano passado e devem continuar fora das funções pelo menos até o fim de 2026; um deles aposenta antes
01 de Agosto de 2025 as 11h17Sinop recebe encontro estadual do setor de combustíveis no dia 7 de agosto
01 de Agosto de 2025 as 11h14Mercado do Bem eleva padrão da assistência social em Nova Mutum
01 de Agosto de 2025 as 09h32A 3 meses do show, hotéis têm alta lotação e diárias elevadas
01 de Agosto de 2025 as 06h54Harpia é solta no Pará após passar por tratamento e reabilitação em Mato Grosso
A ave foi avaliada e tratada em Sorriso, em uma clínica conveniada da Sema; a reabilitação do animal ocorreu no Santuário dos Elefantes
01 de Agosto de 2025 as 07h20Energisa vai instalar nova subestação em Sinop
Estrutura visa atender demanda por energia elétrica no eixo aeroporto
31 de Julho de 2025 as 17h40