Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Melhorias

Obras na avenida Oscar Niemeyer estão na reta final

Os trabalhos na Oscar começaram em agosto, com prazo estimado de 90 dias para conclusão

Geral | 29 de Setembro de 2023 as 11h 35min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

Foto: Divulgação

As obras na avenida Oscar Niemeyer estão na reta final, mas, já estão transformando a realidade da população moradora da região. É o que relata o morador Ataíde Sabino de Souza, que destaca o ganho no deslocamento. “Eu acho ótimo para mim, pelo menos. De onde eu moro até aqui, são 9 quilômetros [pela Oscar]. Eu, fazendo a volta pela avenidas das Itaúbas, dá 15 quilômetros", detalhou. “Sinop é uma cidade que está crescendo cada vez mais e com essas obras aqui, vai crescer muito mais ainda”, emendou.

No local, as equipes da Secretaria de Obras trabalharam nos últimos detalhes do aterramento sobre o ribeirão Nilza e da construção do faunoduto (tubulação de passagem de animais), proporcionando, deste modo, a liberação do tráfego e a interligação do Jardim Bougainville e outros bairros até a região da Avenida Bruno Martini, centro e aeroporto, por exemplo. 

O acesso a áreas importantes foi destacado, também, pelo morador João Paulo Lindolfo. “Antigamente tínhamos que dar toda uma volta, passar pela avenidas das Itaúbas, para poder acessar a região da Fasipe. Para a gente que tem terreno no Sonhalto Videira, no Bougainville, ficou ótimo acessar o centro. Ficou até mais viável do que dar toda a volta”, pontuou.

Para Lindolfo, além de melhorar a mobilidade, a obra promove a valorização da região. “A valorização é algo que nem consigo projetar em valores, mas as pessoas já falam muito sobre. Eu trabalho no ramo da construção civil e tem clientes que já estão muito animados aqui no Bougainville por causa dessa obra”, enfatizou.

Os trabalhos na Oscar começaram em agosto, com prazo estimado de 90 dias para conclusão. No entanto, a obra deve ser entregue antes do estimado. Neste trabalho, a prefeitura entregará a via em condições de tráfego, e ela deverá ser pavimentada posteriormente através da iniciativa de empresários de loteadoras beneficiadas com a obra.  Os investimentos aplicados pelo Executivo Municipal são na ordem de R$ 100 mil em recursos próprios.