Prevenção
Obras intensifica trabalhos de limpeza e manutenção urbana no início do período chuvoso
Geral | 17 de Outubro de 2024 as 09h 08min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está intensificando os trabalhos de limpeza e manutenção urbana neste início do período chuvoso, mapeando os pontos críticos para realização dos reparos. O objetivo é deixar a cidade mais bonita e organizada, além de evitar alagamentos, prevenir a proliferação da dengue e a ocorrência de acidentes ou a falta de segurança.
As equipes estão atuando na limpeza de bueiros, meio fio, valetões, corte de grama, poda de árvores, entre outros serviços. A orientação é para que a população colabore com a prevenção de ocorrências neste período, principalmente com o descarte correto de lixo doméstico, para que não obstruam bueiros e valetões.
Outras frentes de trabalho também estão sendo executadas constantemente, como fechamento de valetões, pavimentação asfáltica, iluminação pública, plantio e corte de grama, poda de árvores, revitalização e pintura dos espaços públicos, e a retirada de lixos descartados irregularmente. Os serviços de recuperação de estradas vicinais também continuam em andamento no município.
Notícias dos Poderes
Atropelamento fatal em Sinop termina com motorista preso por embriaguez
11 de Abril de 2026 as 19h18UNESIN divulga finalistas do Prêmio Excelências científicas
11 de Abril de 2026 as 14h39Adolescente morre afogado ao tentar atravessar lago em MT
O caso ocorreu Lago Bets, em Querência, nesta sexta-feira (10); Bombeiros localizaram o corpo
11 de Abril de 2026 as 10h47Pescador morre após submergir em tanque de peixes em MT
10 de Abril de 2026 as 21h04Duas pessoas morrem em batida entre carreta e moto na BR-163
10 de Abril de 2026 as 21h03Governador anuncia manutenção do congelamento do Fethab até fim do ano e fim do imposto em 2027
As duas medidas deverão ser aprovadas em lei que será encaminhada para a Assembleia Legislativa
10 de Abril de 2026 as 16h59Seciteci inicia Caravana Recytec em seis cidades de Mato Grosso
Objetivo da comitiva é ampliar pontos de descarte de eletrônicos de forma correta e sustentável
10 de Abril de 2026 as 16h17Professor aparece nu durante reunião online da UFMT
Docente pediu desculpas após o caso e foi encaminhado para acompanhamento de saúde
10 de Abril de 2026 as 15h41