Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

OAB Sinop

OAB Sinop cria Comissão da Diversidade Sexual para fomentar inclusão e respeito

Uma pesquisa de campo foi realizada antes da criação

Geral | 08 de Novembro de 2023 as 14h 44min
Fonte: Assessoria OAB SInop

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (07) a Diretoria da OAB 6ª de Sinop empossou os membros da nova Comissão da Diversidade Sexual. A 6ª Subseção segue o exemplo da OABMT no quesito inovação e diálogo plural com a sociedade, quando em 2009 se tornou a 1ª Seccional da OAB no País a ter essa comissão.

Em sua justificativa para a criação, a presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra, explica que “estamos adentrando em uma nova realidade da nossa sociedade, as recentes conquistas das mulheres pela equidade de gênero é uma prova disso e quando chegou até nós a demanda da criação da Comissão da Diversidade, entendemos que sim, a OAB como casa da democracia, das liberdades e da Advocacia continuará lutando pelo livre exercício profissional, pelo respeito e garantias de direitos à Advocacia e a sociedade”.

O presidente empossado, Igor Nunes, viu a confiança da Diretoria da OAB Sinop na implementação da Comissão como mais um ato que reafirma o trabalho e zelo pelos profissionais. “Trazer essas discussões recentes desenvolve um olhar mais importante sobre os assuntos e é uma renovação para todos os advogados e advogadas da nossa Subseção”.

Uma pesquisa de campo foi realizada antes da criação, explica a vice-presidente, Iedy Smiderle. “Chegou até nós os relatos de dificuldade em exercer a profissão em si.  Nosso trabalho será pensando justamente em trazer um conforto para que o público LGBTQIAPN+ possa atuar de forma natural”.

As Comissões Temáticas da OAB Sinop têm por objetivo subsidiar a Ordem no debate público, atender, encaminhar, solucionar demandas de cada área temática e zelar pelo pleno exercício profissional.