Sinop
O lugar da bola e da resenha dos advogados
Associação tem conseguido aproximar profissionais do Direito com esporte e recreação
Geral | 07 de Dezembro de 2021 as 18h 43min
Fonte: Jamerson Miléski

Oficialmente a entidade que agrupa os profissionais do Direito é a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Aqui em Sinop, na eleição da subseção realizada no final de novembro, a disputa foi dura. Mas o “rachão” de qualidade dos advogados vem acontecendo em outro campinho.
Uma associação independente da Ordem tem feito os advogados de Sinop pendurarem seus ternos e rivalidades. Fundada em maio de 2020 a AADVS (Associação dos Advogados de Sinop), começou com uma turma do futebol e hoje reúne 61 membros devidamente filiados.
É o que conta o presidente e fundador da AADVS, o advogado Diego Bonetti. “Nós tínhamos um grupo de amigos, a maioria profissional do Direito, que gostava de jogar futebol e daquela resenha no final do jogo. Em dado momento percebemos que precisávamos do nosso próprio espaço”, lembra o advogado.
Na busca pelo próprio campinho – e pela churrasqueira – o grupo acabou encontrando o antigo Rancho BR, nas margens da rodovia. Essa é a atual sede da associação. Além do campo de grama, para futebol society, o local conta com uma quadra de areia para futevôlei e beach tennis, além de um espaço de confraternização com churrasqueira, copa/cozinha e televisores para assistir aos jogos. “Nas quartas-feiras sempre tem uma confraternização. Cada semana tem um trio de advogados que organiza o churrasco e assim vamos revezando, mantendo essa resenha das quartas-feiras o ano todo”, explica Bonetti.
Além das “peladas” aleatórias, a associação promove todo ano pelo menos um torneio. Geralmente com 6 ou 7 equipes, inspiradas nas grandes competições. No primeiro ano foi a Champions League e em 2021, a Eurocopa. Cada equipe acaba assumindo um escudo dos times/seleções destas competições, com direito a uma réplica adaptada do uniforme da esquadra madrinha. “Os torneios ajudam nessa interação entre os advogados e mantém a prática de esporte ativa entre os membros”, comentou o presidente da Associação.
Qualquer advogado ou bacharel em Direito de Sinop pode fazer parte da associação. Ela funciona como um “clube social”, com uma mensalidade de R$ 1,2 mil por ano que pode ser parcelada em até 12 vezes. A mensalidade é para manter os custos de operação da sede e melhorar a estrutura.
Notícias dos Poderes
CNJ anula edital do TJ e proíbe contratações temporárias de oficiais de justiça em MT
03 de Julho de 2025 as 18h55Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados
Sistema vai permitir verificação da existência de operação e de contrato, autorização e também eventuais ofensas aos direitos do consumidor
04 de Julho de 2025 as 06h53Os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2025
Fiat Strada superou Volkswagen Polo ao emplacar mais de 62 mil veículos no país; veja ranking
03 de Julho de 2025 as 16h18Oito cidades de Mato Grosso terão provas do CNU; salários chegam a R$ 9,3 mil
Segunda edição do CPNU tem inscrições abertas até 20 de julho; estado pode ter vagas no INSS, MDA e Agência de Mineração
03 de Julho de 2025 as 16h06Toyota Hilux 2026 tem novo design vazado; o que esperar?
Novidades surgiram na Ásia, onde a Toyota (e a Hilux) são fortíssimas
03 de Julho de 2025 as 15h44STF valida tomada de bens sem ordem judicial em caso de inadimplência
Maioria dos ministros votou a favor do Marco Legal das Garantias, que permite que bancos e credores peguem imóveis e veículos
03 de Julho de 2025 as 12h23Soldado maranhense tem perna amputada ao pisar em mina na guerra da Ucrânia
03 de Julho de 2025 as 11h28Os 10 carros com as peças mais baratas do Brasil em 2025
Valor da cesta de peças deve ser levado em consideração na hora da compra de um carro; veja as que têm menor custo no Brasil
03 de Julho de 2025 as 11h14