Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 09 de Dezembro de 2023

Menu

Nota de repúdio

O IAMAT publica nota de repúdio à fala de Governador em entrevista

O IAMAT defende e apoia toda e qualquer tentativa de se manter a segurança pública e as ações adotadas pelo governo do Estado

Geral | 10 de Abril de 2023 as 17h 32min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

O IAMAT, Instituto dos Advogados Mato-grossenses , faz uso da presente para externar REPÚDIO à manifestação do chefe do executivo estadual quando da entrevista concedida a determinado site de notícias , (https://www.unicanews.com.br/politica-mt/e-um-inferno-advogado-sei-la-quem-consegue-driblar-a-seguranca-afirma-mauro/93310) no qual sugere que a entrada de celulares nos presídios podem ter a participação de advogados, in verbis:
“É um inferno, advogado, sei lá quem consegue driblar a segurança”.

A defesa da segurança pública exige firmeza nas ações e nas palavras mas sugerir a participação dos profissionais do direito em conduta ilícita, não se pode admitir.
O acesso do (a) advogado (a) nos presídios conta com a devida e ordeira revista dos servidores públicos que lá trabalham e por este motivo não há que se falar em inserção irregular de aparelho celular ou qualquer outro meio de comunicação naquele ambiente.

O IAMAT defende e apoia toda e qualquer tentativa de se manter a segurança pública e as ações adotadas pelo governo do Estado, contudo, espera que as medidas sejam adotadas contra àqueles que cometem crimes e não aos que estão exercendo seu mister.

Por fim reitera que o (a) advogado (a) é , nos termos do art. 133 da Constituição Federal, indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei e pro este motivo é preciso que seja respeitado quando do exercício da profissão.