Resultados 2023
Número de atendimentos do Sebrae/MT cresce 117% com nível de avaliação 'excelente' pelos clientes
Em 2023, o Sebrae/MT registrou recorde de 460.232 mil atendimentos nos canais presenciais e digitais, uma média de 1.260 por dia em todo estado
Geral | 23 de Janeiro de 2024 as 13h 45min
Fonte: Assessoria
![]( http://www.gcnoticias.com.br/files/fotos/mega_noticias/full/38093.jpg )
O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) alcançou a marca histórica de 460.232 mil atendimentos em 2023, um aumento de 117% em relação ao ano anterior (com 210.143 mil). No período, a qualidade dos atendimentos também ganhou destaque, ao atingir o nível de excelência entre os clientes, com 83,7 pontos.
O recorde dos atendimentos ocorreu devido à ampliação da prestação de serviços em todo estado como: capacitações, consultorias, cursos, missões, seminários, oficinas, rodadas de negócios, dentre outros serviços que facilitaram o acesso dos microempreendedores e pequenos empresários. Ao longo de 2023, o Sebrae/MT realizou em média, 1.260 por dia em todo território mato-grossense. A expansão da rede estendida de atendimento, com inclusão de 36 novos municípios, contribuiu para essa marca.
“O Sebrae/MT está disponível não apenas nos canais presenciais, mas também nos canais de atendimento digitais sejam na Central de Atendimento 0800 [0800 570 0800], que também atende por WhatsApp, além do Aplicativo ‘Sebrae’ e ‘Meu Sebrae’, ou ainda com as soluções EAD [Ensino à Distância], os quais eliminam distâncias e barreiras ao atendimento e torna a instituição presente sempre que o empreendedor necessitar”, observa André Schelini, diretor Técnico do Sebrae/MT.
A inclusão de novas cidades também contribuiu para ampliação da presença do Sebrae/MT no estado, com uma cobertura de 89% do território ou 125 municípios de Mato Grosso.
“Assim como a presença digital, o Sebrae/MT disponibiliza uma ampla rede de credenciado e parceiros que mobilizam as ações da instituição em todo o estado. Um exemplo de ação que amplifica nossa capilaridade são os agentes de atendimento nos temas de inovação, empreendedorismo, educação empreendedora, turismo, mercado, desenvolvimento territorial, além de crédito e finanças”, reforça o diretor Técnico.
Juntamente com o aumento da presença no estado, o Sebrae/MT conseguiu garantir a qualidade dos atendimentos. Na avaliação dos clientes, os atendimentos atingiram o nível de excelência, com média de 83,7 pontos, segundo a ferramenta Net Promoter Score (NPS), que é uma métrica mundialmente utilizada para verificar o grau de satisfação do cliente, sobre o serviço prestado. A avaliação é feita dentro de uma escala que vai até 100.
Atuação eficaz
Para atingir a eficácia dos trabalhos realizados em 2023, o Sebrae/MT realizou mais de 60,4 mil atividades. Cursos de capacitações, oficinas, palestras, missões nacionais e internacionais, rodadas de negócios foram algumas ações que fizeram diferença nos pequenos negócios. Dentre essas atividades o tema ‘inovação’ ganhou destaque, conforme o Relatório de Gestão foram mais de 31,8 mil atendimentos a pequenos negócios em busca de inovação.
“A inovação está presente em todo o pequeno negócio que a coloca em prática de forma empírica todos os dias. Com o Sebrae essa jornada é facilitada, pois deixa de ser um conceito e passa a ser uma prática de gestão estruturada. O aumento dos atendimentos, nessa temática demonstra que as estratégias inovadoras chegaram aos pequenos negócios”, ressalta o diretor.
Um dos caminhos para buscar soluções inovadoras está na troca de conhecimentos, prática que já está consolidada no escopo de ações da instituição. No último ano, a entidade esteve presente em 47 missões, sendo 31 realizadas pelo Sebrae/MT (21 nacionais e 10 internacionais), e outras 15, foram participações em ações realizadas por outras instituições. No total, 621 pessoas participaram das missões.
“Podemos dizer que o Sebrae/MT é o único ator que conecta todo o ecossistema do empreendedorismo em nosso Estado, mas não somos os únicos que desenvolvemos a temática. Nós ampliamos promovemos networking, e ampliamos a visão empreendedora baseada na experiência em missões nacionais e internacionais. Por meio de benchmarking trazemos novos modelos de negócios, práticas de gestão, novos produtos e serviços aos pequenos negócios que fortalecem seus negócios de forma mais competitiva baseada na inovação”, finaliza André Schelin
Notícias dos Poderes
Justiça determina busca e apreensão em casa de assessor de Abílio por divulgação de fake news
A decisão também suspende a distribuição do respectivo material e o responsável deverá fazer a entrega imediata daqueles que ainda não foram distribuídos junto ao Cartório Eleitoral.
26 de Julho de 2024 as 17h28Conheça as equipes que competem no 1º Festival de Robótica Educacional de MT
Além das equipes mato-grossenses, confirmaram presença times de SP, RJ, SC, RS, RN, RO, AM, PA, GO, entre outros
26 de Julho de 2024 as 17h12Conheça a tecnologia por trás da construção do Hospital Municipal de Sinop em tempo recorde
Serão 150 módulos pré-moldados para montar uma estrutura de 4 mil m² na região do grande São Cristóvão
26 de Julho de 2024 as 16h11Jogadora de rugby bolsista do Governo de MT representará o Time Brasil nas Olimpíadas 2024
Beneficiada na categoria Internacional do Olimpus MT, Isadora Lopes mora em Várzea Grande e defende o Melina Rubgy Cuiabá
26 de Julho de 2024 as 15h26Evento em Sinop arrecada fundos para projetos sociais em Moçambique
Atualmente, o projeto atende mais de 5000 pessoas
26 de Julho de 2024 as 15h57