Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Novo Plano de Saneamento Básico de Sinop será apresentado em audiência pública hoje (24)

Audiência pública | 24 de Março de 2022 as 10h 46min
Fonte: Everton Medeiros - Assecom

Fonte: Assecom

O novo Plano de Saneamento Básico de Sinop será apresentado para a comunidade sinopense nessa quinta-feira (24), em audiência pública, na Câmara de Vereadores, às 14h. O Plano Municipal de Saneamento Básico é a ferramenta fundamental do município para planejar e garantir a prestação dos serviços de água, esgoto, resíduos e drenagem à população. A participação social no processo de elaboração do Plano é essencial para que as metas estabelecidas estejam de acordo com as necessidades sociais e ambientais do município. Esse será o último passo do processo, para finalizar, de fato e direito, o novo Plano de Saneamento de Sinop.

O Plano foi finalizado e disponibilizado para consulta pública e contribuições da população, antes dessa etapa da audiência pública de apresentação, que será realizada hoje. Foram trabalhados 4 eixos: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participou ativamente da construção do diagnóstico e prognóstico do plano, para que estivesse de acordo com as necessidades do município.

A Secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, convida a comunidade para participar da audiência pública de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico. “Esse é um planejamento importante para nosso município, é pensar Sinop para os próximos 30 anos. Importante dizer que serão abordados os eixos de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem. O novo marco do saneamento legal estabelece que deverá ocorrer a universalização dos serviços públicos e essa é uma discussão que será contemplada no plano de saneamento. Com a contribuição da comunidade, prepararemos Sinop para o crescimento”, pontuou.

A consulta popular ao Plano, para que a comunidade possa participar ativamente do processo, oferecendo sugestões de melhorias, dentro do que abrange o plano, para as necessidades de seu bairro, permanece aberta até amanhã (25). A consulta está disponível no https://www.planodesaneamentosinop.com.br/.