Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Prevenção

Novembro Azul: ações no mês dedicado à saúde do homem

Ao longo deste mês todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão promovendo a conscientização nas salas de espera

Geral | 06 de Novembro de 2023 as 13h 03min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

O mês de novembro é tradicionalmente dedicado à conscientização sobre a saúde masculina e a prevenção do câncer de próstata, e em Sinop, não é diferente. Ao longo deste mês todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão promovendo a conscientização nas salas de espera, onde será trabalhada a importância de cuidar da saúde masculina, incentivando os homens a realizarem exames preventivos e a adotarem um estilo de vida saudável.

O câncer de próstata é uma das principais preocupações de saúde entre os homens, e o Novembro Azul é uma oportunidade para destacar o diagnóstico precoce e o acompanhamento médico regular. Essa iniciativa busca salvar vidas e melhorar a qualidade de vida dos homens do município. 

A participação e engajamento de toda a comunidade são fundamentais para o sucesso da campanha.  Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde convoca todos os homens para fazerem parte deste movimento de conscientização e cuidados com a saúde masculina. E assim como todos os meses, na última quarta-feira de novembro, terá horário de atendimento estendido em todas as UBS’s, com exceção da Glebas Mercedes, América, Camping Club e Paraíso, que estarão fechadas.

No dia 29 será uma ação voltada para os homens, proporcionando uma programação especial para o cuidado integral deles. Neste dia a grande maioria das UBS's, estarão abertas das 18h às 22h, oferecendo uma série de serviços direcionados. Entre as atividades programadas estão: atendimento multiprofissional visando a saúde integral; orientação sobre saúde do homem; diabetes e câncer de próstata; consulta pré-natal para pais e parceiros; planejamento familiar; realização de testes rápidos e vacinação.

É uma oportunidade única para os homens cuidarem de sua saúde de forma abrangente e acessível. Para ter acesso aos serviços, os munícipes precisam levar documento pessoal de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas.