Sinop
Nova Rota Oeste confirma a Prefeito início das obras de recuperação da BR-163; trabalhos começam na 2ª
Geral | 19 de Novembro de 2024 as 15h 29min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

A direção da Nova Rota Oeste confirmou ao prefeito Roberto Dorner (PL) o início, a partir de segunda-feira (25), das obras de recuperação da BR-163, compreendendo o perímetro urbano de Sinop. A confirmação ocorreu por meio de videoconferência realizada nesta manhã (19) entre o chefe do Executivo municipal e diretoria da concessionária.
“Esse é um trabalho que aguardamos há algum tempo e que agora está se tornando realidade. Sabemos que esse processo vai gerar alguns transtornos temporários, mas é fundamental que a população entenda que essas obras são essenciais para o desenvolvimento de nossa região e, principalmente, para a segurança de todos”, destacou o prefeito.
Conforme o cronograma, os trabalhos de recuperação da rodovia devem começar no KM-822 (região do grande Alto da Glória) pelo eixo principal da rodovia com estreitamento de faixa. Neste primeiro momento, os trabalhos serão de recuperação. A duplicação ocorrerá em etapa posterior.
Dorner esteve na presidência da Comissão BR-163 no CIDESA - composto por Sinop e mais 14 municípios - e vinha cobrando por melhorias na BR-163, que é conhecida principalmente pelo índice de acidentes graves e mortes principalmente no perímetro sinopense.
A ordem de serviço para execução dos trabalhos na capital do Nortão foi assinada em junho pelo governador Mauro Mendes, em ato realizado na cidade. Na ocasião, foi confirmada a duplicação de 26 km da BR-163 e para a recuperação do asfalto em 17 km de travessia urbana, além da construção de viadutos, com investimento previsto de R$ 370 milhões.
Notícias dos Poderes
STF suspende decreto da Assembleia Legislativa e retoma cobrança dos servidores de MT
O decreto congelava faturas, juros, parcelamentos, negativação e qualquer cobrança ligada a contratos como cartão consignado, CDC e outros créditos descontados em folha.
11 de Dezembro de 2025 as 17h30Carteira de motorista: emissão da CNH será de graça apenas para a versão digital
Com novas regras, impressão do documento passa a ser opcional
11 de Dezembro de 2025 as 17h12Sentença de juiz de Sinop contradiz entendimento dos tribunais
Advogados listam 5 decisões no último ano opostas ao entendimento do magistrado
11 de Dezembro de 2025 as 16h10MT terá protagonismo na nova gestão nacional do IBAJUD
11 de Dezembro de 2025 as 12h05Moradores de Cuiabá e Alta Floresta ganham R$ 100 mil no Nota MT
11 de Dezembro de 2025 as 11h07Detran-MT inicia ajustes para se adequar às novas regras da CNH
De acordo com o órgão, as mudanças são pontuais e ocorrerão de forma gradual e planejada
11 de Dezembro de 2025 as 10h30Defesa Civil Estadual e Municipal iniciam mapeamento das áreas de risco de Sinop
11 de Dezembro de 2025 as 10h02Bombeiros salvam filhote de cachorro que caiu em cisterna com água
Após o resgate, o cão foi devolvido ao dono, que ficou responsável pelos cuidados necessários ao animal
11 de Dezembro de 2025 as 08h33