Sinop
Nova Rota Oeste confirma a Prefeito início das obras de recuperação da BR-163; trabalhos começam na 2ª
Geral | 19 de Novembro de 2024 as 15h 29min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

A direção da Nova Rota Oeste confirmou ao prefeito Roberto Dorner (PL) o início, a partir de segunda-feira (25), das obras de recuperação da BR-163, compreendendo o perímetro urbano de Sinop. A confirmação ocorreu por meio de videoconferência realizada nesta manhã (19) entre o chefe do Executivo municipal e diretoria da concessionária.
“Esse é um trabalho que aguardamos há algum tempo e que agora está se tornando realidade. Sabemos que esse processo vai gerar alguns transtornos temporários, mas é fundamental que a população entenda que essas obras são essenciais para o desenvolvimento de nossa região e, principalmente, para a segurança de todos”, destacou o prefeito.
Conforme o cronograma, os trabalhos de recuperação da rodovia devem começar no KM-822 (região do grande Alto da Glória) pelo eixo principal da rodovia com estreitamento de faixa. Neste primeiro momento, os trabalhos serão de recuperação. A duplicação ocorrerá em etapa posterior.
Dorner esteve na presidência da Comissão BR-163 no CIDESA - composto por Sinop e mais 14 municípios - e vinha cobrando por melhorias na BR-163, que é conhecida principalmente pelo índice de acidentes graves e mortes principalmente no perímetro sinopense.
A ordem de serviço para execução dos trabalhos na capital do Nortão foi assinada em junho pelo governador Mauro Mendes, em ato realizado na cidade. Na ocasião, foi confirmada a duplicação de 26 km da BR-163 e para a recuperação do asfalto em 17 km de travessia urbana, além da construção de viadutos, com investimento previsto de R$ 370 milhões.
Notícias dos Poderes
Sema apreende maquinários agrícolas durante colheita da soja
Colheitadeiras, plataformas, plantadeira e trator estavam em área embargada
07 de Fevereiro de 2025 as 17h17Tráfego da BR-163 é alterado em um trecho de 13 quilômetros
Reordenamento do fluxo de veículos é indispensável para a fluidez e segurança
07 de Fevereiro de 2025 as 16h00Prefeita diz que não vai exonerar marido de cargo e anuncia recurso contra decisão
Flávia argumenta que cargo ocupado pelo marido tem caráter político e, por isso, não se enquadraria nas restrições impostas pela justiça
07 de Fevereiro de 2025 as 13h06Gaeco mira quadrilha por agiotagem de R$ 73 milhões em MT e mais cinco estados
07 de Fevereiro de 2025 as 13h04Dois advogados de MT são alvos da Polícia Civil por desvio de verbas públicas em Goiás
07 de Fevereiro de 2025 as 13h02Morre policial penal após passar mal durante uma perseguição em Sinop
07 de Fevereiro de 2025 as 12h31Idosa de 64 anos cai em tacho de óleo quente e morre após ficar internada dois meses
Caso será apurado.
07 de Fevereiro de 2025 as 11h05Idosa atropelada por caminhão teve braço amputado e enfrenta dois cânceres
Delegado Flavio Leonardo Santana afirmou que o motorista já foi identificado e ouvido. Hipótese é que ele não tenha visto a vítima, que estava em um ponto cego do veículo de carga.
07 de Fevereiro de 2025 as 10h57