Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Geral

Nova plataforma com dados econômicos de Sinop é disponibilizada no site da prefeitura

Sinop em números | 12 de Novembro de 2021 as 11h 50min
Fonte: Vanessa Kienen - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibilizou, através do site da Prefeitura Municipal, a plataforma “SINOP EM NÚMEROS”, que traz um compilado de dados coletados e organizados, para que investidores e a população de modo geral, possam verificar, em números, os avanços econômicos do município.

São apresentados no painel, indicadores de vários setores da economia, que mostram o crescimento do município, entre eles o número de empresas abertas, que de janeiro a setembro deste ano, por exemplo, chegaram a 4.293 novas empresas, superando todo o ano de 2020. O número de empregos gerados também está compilado no site. O saldo positivo de janeiro a setembro de 2021 foi de 5.233. Os dados ultrapassam todo o ano de 2020, que teve um saldo de janeiro a dezembro de 1.579, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Essas informações são registradas pela secretaria desde o ano 2000, quando o município já mantinha uma planilha física. Ela foi aprimorada no decorrer dos anos, passando a integrar a plataforma digital. “Essa é uma forma do munícipe, o investidor, a assessoria de imprensa, de qualquer pessoa que queira entender como anda, como está direcionado o nosso município através de um painel que ajude ele a ter indicadores de desenvolvimento econômico”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.

Os dados sempre estiveram disponíveis na secretaria, mas anteriormente eram fornecidos para a população somente presencialmente, ou por e-mail e telefone. O secretário destaca que essa é uma maneira de mostrar Sinop e seu crescimento para todo o mundo, “os dados são para mostrar o que está em andamento no nosso município através do crescimento histórico. O principal é a modernização para apresentar Sinop para o mundo sobre os principais indicadores de desenvolvimento através do site da prefeitura municipal” afirmou o secretário.

A secretaria realiza a consulta e compila os dados compreendendo as seguintes informações: novas empresas abertas (Fonte: Painel Mapa de Empresas – Governo Federal), movimentação do aeroporto (Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC), frota (fonte: site Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN), números de Alvarás de Construção – PRODEURBS de Sinop e Balança Comercial.

Acesse o painel: https://tabsoft.co/3HejomF