Vacinação
Nova Mutum vai imunizar mais de 1.600 pessoas contra o COVID-19
Recorde de vacinação será batido até sábado
Geral | 24 de Junho de 2021 as 15h 22min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Essa semana a Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Saúde, deve bater recorde na vacinação. A previsão da Vigilância Epidemiológica é imunizar 1.635 pessoas até sábado.
"Estamos contentes em poder imunizar um número expressivo de pessoas. Desde o início da campanha estávamos recebendo doses picadas, o que dificulta o nosso trabalho e a imunização demora para acontecer. Mas estamos felizes e queremos bater essa meta", disse Sônia Ávila, Secretária de Saúde.
A vacinação começou nesta terça-feira, (22), na Central de Vacinas com o grupo prioritário dos trabalhadores da saúde. Para mais essa etapa, idosos, trabalhadores de segurança e salvamento, trabalhadores da assistência social, gestantes, lactantes, puérperas e professores do ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), devem receber a primeira dose.
22 e 23 de junho
Lactantes: Amamentam bebês de 46 dias até dois meses de idade (Central de Vacinas – 6h às 16h)
Nesta quarta-feira (23), durante o dia as lactantes, ou seja, as mães que amamentam e seus bebês têm entre 46 dias a dois meses de vida, devem procurar pela Central de Vacinas, na Avenida dos Pavões n° 1748 W, para tomarem a primeira dose da vacina Coronavac, do Laboratório Butantan.
“Para que essas lactantes tomem a vacina, é importante que elas levem a carteira de vacinação da criança, documento pessoal e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Lembrando que o endereço precisar ser atualizado em seu Posto de Saúde de origem”, explicou Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
23 de junho
Profissionais da Educação: Ensino Fundamental, Médio e EJA (17h às 21h)
Além das lactantes, nessa quarta-feira, a Secretaria de Saúde vacinará os professores do ensino Fundamental, Médio e EJA, a partir das 17h. “A Secretaria de Educação do Município já nos encaminhou uma lista com o nome de todos os profissionais para serem vacinas, eles devem ficar atentos aos horários e locais para não perderem a imunização da primeira dose”, disse Juliana. Os profissionais da educação deverão levar a carteira de vacina e documento de identidade.
24 de junho
Idosos (Central de Vacinas 6h às 16h)
Na quinta-feira, 24, a Centra de Vacinas vai imunizar todos aqueles idosos que tomara a primeira dose até o dia 01 de abril. O Laboratório que atenderam esse grupo será a Fiocruz, com a vacina AstraZeneca. “Os idosos devem procurar pela Central de Vacinas para tomar a segunda etapa da vacina da AstraZeneca, eles devem levar a carteirinha de vacinação que comprove que ele já tomou a primeira dose”, acrescentou Manfroi.
Forças de Segurança e Salvamento (Central de Vacinas 6h às 11h)
Além dos idosos os profissionais da Força de Segurança e Salvamento também serão imunizados nessa quinta-feira (24), com a vacina AstraZeneca do laboratório Fiocruz.
Assistência Social (Central de Vacinas 13h às 16h)
Os trabalhadores da Assistência Social serão imunizados na tarde desta quinta-feira (24), para tomar a vacina deverão apresentar documento de identidade, cartão de vacina e o cartão SUS com endereço atualizado.
25 de junho
Comorbidades e Deficiência Permanente a partir de 18 anos (Central de Vacinas 6h às 16h)
Pessoas com comorbidades do quadro dois do Ministério da Saúde e pessoas com deficiência permanente, ou seja, limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, acima de 18 anos, também serão imunizados.
Gestantes e Puérperas (Central de Vacinas 6h às 16h)
As gestantes e as puérperas (45 dias após o parto) devem procurar pela Central de Vacinas nessa sexta-feira (25), elas receberão a primeira dose da Pfizer. Deverão levar documentação como: carteira de gestante, documento médico autorizando a receber a dose, cartão SUS com endereço atualizado.
Lembrando que cada grupo possui uma determinação diferente para a vacinação. Alguns por convocação de faixa etária, por pré-cadastro ou ainda por meio de lista nominal advinda de órgãos responsáveis (como é o caso de profissionais de Forças de Segurança e Salvamento, Assistência Social e profissionais da Educação).
Notícias dos Poderes
Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha
Militares flagraram suspeito durante Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado no município
16 de Setembro de 2025 as 14h55