Geral
Nova Mutum: Dia “D” da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado
A campanha seguirá nos Postos de Saúde da família até o dia 29 de outubro e os pais devem levar seus filhos para atualização das cadernetas de vacina.
Vacinação | 15 de Outubro de 2021 as 11h 04min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Neste sábado (16), a Prefeitura de Nova Mutum através da Secretaria de Saúde realizará o dia “D” da Campanha de Multivacinação. Desde o dia 1º de outubro o Governo Federal tem anunciado a campanha em rede nacional com o objetivo de vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A campanha seguirá nos Postos de Saúde da família até o dia 29 de outubro e os pais devem levar seus filhos para atualização das cadernetas de vacina. “Um dos objetivos é evitar que algumas doenças que já estão erradicadas voltem, e mais do que isso, queremos proteger a vida dessas crianças e adolescentes que são o nosso futuro”, ressaltou Sônia Ávila, Secretária de Saúde.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis, pedimos para que todos levem seus filhos para se imunizar”, conclamou a secretária.
Postos de Saúde
Abertos para o dia “D” Sábado dia 16 de Outubro, das 08h às 17h nos seguintes locais: PSF FLOR DO CERRADO; PSF SERINGUEIRAS; PSF ARARA AZUL; PSF JARDIM PRIMAVERA
CENTRO DE SAÚDE RURAL das 06h às 18h
Postos de Saúde abertos durante a semana
Segunda a Sexta: 7h às 11h e das 13h às 17h PSF FLOR DO CERRADO; PSF SERINGUEIRAS; PSF ARARA AZUL; PSF JARDIM PRIMAVERA
Segunda a Sexta: 7h às 11h e das 13h às 18h CENTRAL DE VACINAS
Segunda a Sexta: 6h às 18h CENTRO DE SAÚDE RURAL
Exemplo para o mundo
A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.
A campanha acontecerá em todo o território nacional, com absoluta transparência e segurança. “A vacinação é a intervenção mais custo efetiva de saúde pública que nós temos. É segura. Salva vidas. É preventiva. Essa campanha de multivacinação que o Brasil está fazendo é um exemplo para nossa região, para o mundo, de que nós podemos fazer diferente”, destacou a representante da Organização Pan-Americana da Saúde/OPAS/OMS no Brasil, Socorro Gross, na cerimônia de lançamento da campanha.
Notícias dos Poderes
Servidores da Sefaz criam site que informa se CPF está vinculado a empresas
Consulta é gratuita e verifica a vinculação com mais de 50 milhões de empresas registadas no CNPJ
29 de Junho de 2022 as 15h27Governo estadual paga servidores nesta quinta-feira, incluindo 50% do 13° salário aos efetivos
Com o pagamento serão injetados quase R$ 1 bilhão na economia estadual
29 de Junho de 2022 as 11h22Juíza determina que arrendatários deixem área indígena até o início de julho
Indígenas fazem alerta para falta de alimentação e medicamentos
28 de Junho de 2022 as 17h48Audiência LGBTQIA+ é cancelada e vereadora convoca reunião no gramado da Câmara
Evento foi marcado para discutir políticas públicas direcionadas a diversidade
28 de Junho de 2022 as 16h45Composteira artesanal de folhas secas é uma opção sustentável para evitar queimadas urbanas
28 de Junho de 2022 as 11h35Trabalhador morre soterrado em silo de grãos em Sinop
Vítima morreu ainda no local
28 de Junho de 2022 as 09h48Índice de infestação do mosquito cai na estiagem, mas Saúde mantém alerta
27 de Junho de 2022 as 18h29Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para contratação de 180 brigadistas florestais
Interessados podem realizar as inscrições de forma gratuita, de 28 a 30 de junho, nas unidades dos 29 municípios do Estado
27 de Junho de 2022 as 16h49