Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Nova Mutum: Dia “D” da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado

A campanha seguirá nos Postos de Saúde da família até o dia 29 de outubro e os pais devem levar seus filhos para atualização das cadernetas de vacina.

Vacinação | 15 de Outubro de 2021 as 11h 04min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Foto: Arquivo

Neste sábado (16), a Prefeitura de Nova Mutum através da Secretaria de Saúde realizará o dia “D” da Campanha de Multivacinação. Desde o dia 1º de outubro o Governo Federal tem anunciado a campanha em rede nacional com o objetivo de vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha seguirá nos Postos de Saúde da família até o dia 29 de outubro e os pais devem levar seus filhos para atualização das cadernetas de vacina. “Um dos objetivos é evitar que algumas doenças que já estão erradicadas voltem, e mais do que isso, queremos proteger a vida dessas crianças e adolescentes que são o nosso futuro”, ressaltou Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis, pedimos para que todos levem seus filhos para se imunizar”, conclamou a secretária.

Postos de Saúde

Abertos para o dia “D” Sábado dia 16 de Outubro, das 08h às 17h nos seguintes locais: PSF FLOR DO CERRADO; PSF SERINGUEIRAS; PSF ARARA AZUL; PSF JARDIM PRIMAVERA

CENTRO DE SAÚDE RURAL das 06h às 18h

Postos de Saúde abertos durante a semana

Segunda a Sexta: 7h às 11h e das 13h às 17h PSF FLOR DO CERRADO; PSF SERINGUEIRAS; PSF ARARA AZUL; PSF JARDIM PRIMAVERA

Segunda a Sexta: 7h às 11h e das 13h às 18h CENTRAL DE VACINAS

Segunda a Sexta: 6h às 18h CENTRO DE SAÚDE RURAL

Exemplo para o mundo

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

A campanha acontecerá em todo o território nacional, com absoluta transparência e segurança. “A vacinação é a intervenção mais custo efetiva de saúde pública que nós temos. É segura. Salva vidas. É preventiva. Essa campanha de multivacinação que o Brasil está fazendo é um exemplo para nossa região, para o mundo, de que nós podemos fazer diferente”, destacou a representante da Organização Pan-Americana da Saúde/OPAS/OMS no Brasil, Socorro Gross, na cerimônia de lançamento da campanha.