Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Talentos na cozinha

Nova edição do Desafio das Merendeiras é nesta quinta-feira

Geral | 23 de Outubro de 2023 as 14h 22min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Assecom

Cinco merendeiras da rede municipal de ensino de Sinop mostrarão seus talentos culinários no 2º Desafio das Merendeiras, nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, no estacionamento da igreja São Cristóvão. Promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, o evento é uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (SEBRAE) e o projeto Cidade Empreendedora e Sustentável.

O desafio visa promover o talento, a cultura, a criatividade, estimulando a inovação nas formas de uso e preparo, valorizando o trabalho dessas profissionais,  priorizando os gêneros alimentícios da agricultura familiar nas escolas. Quanto mais itens da agricultura forem contemplados, maior será a pontuação da merendeira.

"A qualidade da merenda escolar é fundamental para a saúde, bem-estar e bom desempenho dos alunos e o Desafio das Merendeiras é uma iniciativa para valorizar as profissionais que fazem um trabalho de suma importância. Eu quero parabenizá-las pelo excelente trabalho que desenvolvem lá na ponta”, destacou a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

De acordo com Luis César Pivovar, consultor Sebrae, os jurados serão os secretários de educação e nutricionistas de outros municípios, que analisarão as cinco preparações que serão produzidas ao vivo. "A vencedora dessa etapa vai representar Sinop, na etapa estadual, que ocorre ano que vem. O projeto visa trazer uma valorização paras as manipuladoras de alimento, onde é feito um evento, para que elas se sintam as atrizes, que se sintam as estrelas do dia, e a vencedora além de ganhar vários brindes e um valor em dinheiro, também representará o município na etapa estadual", destacou Pivovar. 

Os participantes classificados em 1º, 2º e 3º receberão troféus, brindes e prêmios em dinheiro.