Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Cinema

Nosso Lar 2 – Os Mensageiros chega aos cinemas em janeiro

Geral | 19 de Dezembro de 2023 as 10h 22min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

Depois do sucesso cinematográfico que levou mais de 4 milhões de pessoas às telonas em 2010, “Nosso Lar 2 - Os Mensageiros”, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, volta aos cinemas em 25 de janeiro de 2024 contando uma história de amor e perdão e reflete sobre o verdadeiro valor da fé e os sacrifícios que as pessoas fazem em nome dela.

“Nosso Lar” é baseado no livro homônimo de Chico Xavier, editado pela Federação Espírita Brasileira e conta a história de André Luiz, um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Quando é levado para a colônia Nosso Lar, uma região de cura, ele entende que existe uma nova forma de viver e dá início a uma jornada transformadora de autoconhecimento.

“Estamos muito empolgados para este relançamento. O filme esteve em cartaz pela primeira vez há 13 anos e muita gente ainda não teve a oportunidade de assisti-lo. Acima de tudo, é uma história atemporal, que fala sobre as relações entre as pessoas, sobre amor incondicional e perdão”, conta Wagner de Assis, diretor.

 

Sobre “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”

Baseado em “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, psicografado por André Luiz, o filme acompanha um grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles o médico André Luiz (Renato Prieto). 

Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra. Este projeto espiritual teria ainda a participação de Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local.

 

Sobre a FEB Cinema

Lançado em abril de 2022, o selo FEB Cinema foi pensado com este propósito: trazer para o cotidiano a leitura espírita pelas diversas telas, promovendo o entretenimento, o consolo, a reflexão e o conhecimento.

O selo, que é uma ponte entre produtores, distribuidores e o catálogo de mais de 600 livros que a Federação Espírita Brasileira preserva, tem como objetivo central a divulgação do Espiritismo por meio da adaptação destes títulos para as mídias audiovisuais. Ou seja, atuamos dentro do que nos compete no campo dos direitos autorais das obras sob a nossa tutela. Conheça o site: febcinema.febnet.org.br

 

Sobre a Cinética Filmes 

A Cinética Filmes foi fundada por Wagner de Assis em 1997. A produtora tem se destacado pela produção de filmes de longas-metragens e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos está o filme “Nosso Lar” que foi um sucesso de bilheteria, tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores em 10 dias de exibição, e, ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores somente nos cinemas. Outros filmes recentes são “Ninguém é de Ninguém”, da obra de Zíbia Gasparetto, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado”.  Atualmente, estão em fases diferentes de produção “Emmanuel, a cinebiografia de um espírito”, “The Fox Sisters”; biografia das irmãs pioneiras do espiritualismo nos EUA.