Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Norte show 2024

Norte Show termina com registro de mais de 60 mil visitantes nos 4 dias

Edição 2025 tem data definida

Geral | 20 de Abril de 2024 as 13h 51min
Fonte: Assessoria Sindicato Rural de Sinop

Foto: Divulgação

A quinta edição da Norte Show, uma das maiores feiras do agronegócio no cenário nacional, encerrou, nesta sexta-feira (19) e segundo o balanço da organização, durante os quatro dias de realização atraiu o olhar de mais de 60 mil visitantes para novas tecnologias, inovações e soluções para o agronegócio. A feira, realizada no Parque de Exposições da Acrinorte, iniciou na última terça-feira e contou com 330 expositores e mais de 30 palestras. 

Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, o número consolida ainda mais a feira como o maior evento do município e, agora, a organização já começa a pensar na sexta edição, que acontecerá entre 14 e 17 de abril de 2025. “É a somatória de duas entidades, a Acrinorte e o Sindicato Rural, que fazem com que a organização desta feira tenha dado certo, tenha atendido a expectativa dos expositores, o que é muito importante. Inclusive, já têm expositores reservando os seus espaços e pedindo aumento deles para a próxima edição”, ponderou Redivo. 

Já o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani, ressaltou que para o próximo ano o espaço da feira estará ainda maior. “Graças a Deus, a feira surpreendeu novamente. Os expositores estão nos passando que fecharam mais negócios do que também esperavam e isso é totalmente positivo”. “Para o ano de 2025, nós temos sim a própria ampliação nos terrenos do parque. Hoje em visitação junto com o Cícero, que é o meu vice-presidente, para a gente ter esse feedback do expositor, muitas empresas querem um terreno maior para o ano que vem, porque, de fato, eles viram que precisam colocar mais marcas deles e mais máquinas deles”, revelou. 

 

Grandes palestras

O encerramento da quinta edição da Norte Show ainda foi marcado por grandes palestras, que atraíram a atenção do público. Pela manhã, a palestra ficou por conta do comentarista político Caio Coppolla, enquanto à tarde, no encerramento, o renomado Jornalista William Waack palestrou para o público. Ambas as ações foram no Tatersal do Parque de Exposições da Acrinorte. 

Coppolla tratou sobre “o que você precisa saber para defender o agro”. “A ideia foi trazer para o produtor rural, para todo esse ecossistema, um pouco das narrativas falaciosas que predominam no debate público e inclusive nos veículos de comunicação de massa. Então, o que a gente mostrou são formas de rebater essas fake news sobre o agro brasileiro utilizando, em primeiro lugar, a realidade dos fatos, disseminando a verdade, mas também técnicas de persuasão, pontuando quais os casos mais comuns em que forças políticas poderosas atuam para tentar frear o desenvolvimento dessa que é a vocação nacional, a agropecuária”, destacou o palestrante. 

Já Waack palestrou sobre “o agronegócio no cenário econômico nacional e internacional”, ponderando a necessidade de levar informações sobre o agronegócio, como motor econômico e gerador de transformação social, a todos os cantos do país. “Precisamos traçar um quadro da situação brasileira presente, do ponto de vista econômico e político. E a minha intenção é, sobretudo, desenhar alguns de cenários possíveis diante dos dados da economia e da política”, comentou. 

Nesta sexta-feira, também palestraram o Dr. Cornélio Zolin, com o tema “como preparar sua fazenda para conviver com as mudanças do clima?”, Tatiane Silva sobre “inovação e eficiência na logística da sua produção”, e Jefferson Diniz com a palestra “Sinop em números”.