Agronegócio
Norte Show 2024 é oficialmente lançada em Sinop
Evento promete quebrar recordes dos anos anteriores
Geral | 08 de Março de 2024 as 07h 00min
Fonte: João Silvestri Klein

A diretoria da Associação de Criadores do Norte(Acrinorte) e o Sindicato Rural lançaram na noite desta quinta-feira(07) a Norte Show 2024. O evento foi realizado no Tatersal da Acrinorte e reuniu diversos parceiros, autoridades, expositores e patrocinadores.
A feira promovida desde 2018, com um hiato durante a pandemia, cresce a cada edição, ocupando lugar de destaque no cenário do agronegócio de Mato Grosso e do Brasil. No ano de 2023 os negócios chegaram a bater a marca de R$ 4,1 bilhões comercializados e a expectativa desse ano é quebrar essa meta. Para o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani apesar do agronegócio passar por um momento delicado em nossa região, a expectativa é que os números de 2023 sejam quebrados. “A seca judiou muito de nossa região, tivemos uma colheita menor do que em 2023, isso seguido de um preço que deixa o produtor mais cauteloso em relação a negócios, mas esperamos que a marca de R$ 4 bilhões do ano passado seja superada e faremos de tudo para que produtor encontre aqui, o que ele busca levar para dentro da fazenda” Ressalta Debastiani.
Ele continua dizendo que a feira promete trazer o que há mais moderno e de tecnologia de ponta ao produtor rural. “Estamos trazendo a tecnologia e informação para dentro de Sinop, quem vier na feira vai encontrar muita coisa nova”.
Debastiani comenta que esse ano a expectativa é muito grande. “Já superamos os números de expositores do ano passado e isso fará com que a feira traga muitas coisas novas”, finaliza Debastiani.
Neste ano serão mais de 320 expositores e a expectativa de público passa das 50 mil pessoas.
Moisés Debastiani, Presidente Acrinorte
Para João Marcos Bustamante, Vice Presidente do Sindicato Rural de Sinop, a feira irá trazer para a região tudo que há maior novidades em tecnologia de ponta e as expectativas estão altas. “Apesar do cenário meio conturbado, esperamos que a comercialização na feira seja positiva e supere o desafio”.
No evento também participaram autoridades da cidade, como o Prefeito Roberto Dorner, que destacou a importância do evento. “O evento traz muitos benefícios para toda cidade, trazendo aquecimento para a economia da região.” Comenta o Prefeito.
Roberto Dorner- Prefeito de Sinop
Além de ter mais de 20 palestras ao longo de sua duração, a direção da Norte Show preparou um time de comunicadores. O comentarista político Caio Copolla vai falar sobre “O que você precisa para defender o agro”. Além dele, também está confirmado o jornalista Willian Waak que falará sobre “O agronegócio no cenário Econômico Nacional e internacional”.
Dentro do evento também terá a Norte Show Kids e a Campus Norte Show, voltado para o público infantil e universitários, respectivamente.
A Norte Show 2024 acontecerá do dia 16 até o dia 19 abril na Acrinorte, em Sinop-MT.
Notícias dos Poderes
Sinop é selecionada para a primeira fase da iniciativa ‘‘Cidades Modelos Verdes Resilientes’’
28 de Março de 2025 as 09h38Mulher corre pelada, agride pessoas e afirma ser a 'deusa Vênus' em aeroporto nos EUA
Após ser detida, ela declarou que havia se esquecido de tomar a sua medicação
28 de Março de 2025 as 08h05Doutor Kristian Barros apresenta o Projeto Acolher de Sinop na Assembleia Legislativa
28 de Março de 2025 as 07h41ANTT autoriza desapropriação de 115 mil m² às margens da BR-163
Permissão é para construção de um grande viaduto na junção com a MT-438 que dá acesso a Vera
27 de Março de 2025 as 17h24Governo de MT assina decreto que estabelece período proibitivo de uso do fogo
A norma também dispõe sobre situação de emergência e constitui a sala de situação central em Mato Grosso
27 de Março de 2025 as 17h04Dirigentes da CDL Sinop participam de reunião com o governador
27 de Março de 2025 as 15h18Mulher que pichou estátua pede perdão e diz que agiu no calor do momento
27 de Março de 2025 as 14h11Anvisa interdita linha de cremes dentais da Colgate após lesões bucais em consumidores
O órgão, a depender da avaliação, pode determinar a suspensão da fabricação e venda do produto
27 de Março de 2025 as 14h01