Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Agronegócio

Norte Show 2024 é oficialmente lançada em Sinop

Evento promete quebrar recordes dos anos anteriores

Geral | 08 de Março de 2024 as 07h 00min
Fonte: João Silvestri Klein

Foto: GC noticias

A diretoria da Associação de Criadores do Norte(Acrinorte) e o Sindicato Rural lançaram na noite desta quinta-feira(07) a Norte Show 2024. O evento foi realizado no Tatersal da Acrinorte e reuniu diversos parceiros, autoridades, expositores e patrocinadores.

A feira promovida desde 2018, com um hiato durante a pandemia, cresce a cada edição, ocupando lugar de destaque no cenário do agronegócio de Mato Grosso e do Brasil. No ano de 2023 os negócios chegaram a bater a marca de R$ 4,1 bilhões comercializados e a expectativa desse ano é quebrar essa meta. Para o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani apesar do agronegócio passar por um momento delicado em nossa região, a expectativa é que os números de 2023 sejam quebrados. “A seca judiou muito de nossa região, tivemos uma colheita menor do que em 2023, isso seguido de um preço que deixa o produtor mais cauteloso em relação a negócios, mas esperamos que a marca de R$ 4 bilhões do ano passado seja superada e faremos de tudo para que produtor encontre aqui, o que ele busca levar para dentro da fazenda” Ressalta Debastiani.

Ele continua dizendo que a feira promete trazer o que há mais moderno e de tecnologia de ponta ao produtor rural. “Estamos trazendo a tecnologia e informação para dentro de Sinop, quem vier na feira vai encontrar muita coisa nova”.

Debastiani comenta que esse ano a expectativa é muito grande. “Já superamos os números de expositores do ano passado e isso fará com que a feira traga muitas coisas novas”, finaliza Debastiani.

Neste ano serão mais de 320 expositores e a expectativa de público passa das 50 mil pessoas.

Moisés Debastiani, Presidente Acrinorte

Para João Marcos Bustamante, Vice Presidente do Sindicato Rural de Sinop, a feira irá trazer para a região tudo que há maior novidades em tecnologia de ponta e as expectativas estão altas. “Apesar do cenário meio conturbado, esperamos que a comercialização na feira seja positiva e supere o desafio”. 

No evento também participaram autoridades da cidade, como o Prefeito Roberto Dorner, que destacou a importância do evento. “O evento traz muitos benefícios para toda cidade, trazendo aquecimento para a economia da região.” Comenta o Prefeito.

Roberto Dorner- Prefeito de Sinop

Além de ter mais de 20 palestras ao longo de sua duração, a direção da Norte Show preparou um time de comunicadores. O comentarista político Caio Copolla vai falar sobre “O que você precisa para defender o agro”. Além dele, também está confirmado o jornalista Willian Waak que falará sobre “O agronegócio no cenário Econômico Nacional e internacional”.

Dentro do evento também terá a Norte Show Kids e a Campus Norte Show, voltado para o público infantil e universitários, respectivamente.

A Norte Show 2024 acontecerá do dia 16 até o dia 19 abril  na Acrinorte, em Sinop-MT.