Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Saúde

Nesta quarta(25) será realizado encontro que debaterá sobre prática de saúdes em Sinop

O evento é direcionado a representantes das 14 secretarias municipais de saúde da região

Geral | 24 de Outubro de 2023 as 12h 53min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O Escritório Regional de Saúde de Sinop (ERSSINOP/SGR/SES-MT) em parceria com a Comissão de Integração Ensino Serviço (CIES) Teles Pires vão realizar para enriquecer o conhecimento e o debate sobre saúde mental e práticas integrativas complementares em saúde na região Teles Pires.

O II Encontro de Saúde Mental e o IV Encontro de Práticas Integrativas Complementares em Saúde vão ocorrer nesta quarta-feira(25) na Faculdade FACISO em Sinop, MT. O evento é direcionado a representantes das 14 secretarias municipais de saúde da região, áreas técnicas do ERS-Sinop/SES/MT, instituições de ensino com cursos na área da saúde, hospitais regionais, representantes da Penitenciária Ferrugem/SEJUSP, representantes da CASAI, representantes do controle social (SISMA), representantes da RAPS-Rede de Atenção Psicossocial, bem como demais convidados interessados no tema.

A mesa de abertura contará com a presença de autoridades e especialistas na área da saúde, incluindo:

  • Elaine Morita Pereira de Souza, Diretora do Escritório Regional de Saúde de Sinop;

  • Fátima Aparecida Malinski, Vice Presidente Regional do COSEMS MT e gestora do Município de Santa Carmem;

  • Rosiene Rosa Pires, Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde/COPHS/SES Central Cuiabá;

  • Luiz Edmundo da Silva, Coordenador Estadual da ANEPS – Articulação Nacional de Educação Popular em Saúde e terapeuta na URPICS Cuiabá;

  • Janaína Peixoto Angelo Gimenes da Silva, Coordenadora CIES Teles Pires e Gestora do Município de Cláudia;

  • Anisângela Campos, Coordenadora da RAPS – Rede de Atenção Psicossocial da Região Teles Pires e RT Saúde Mental do ERS-Sinop.

Após a cerimônia de abertura, haverá uma mesa redonda com o tema "Gente que cuida de gente", que contará com a participação de profissionais renomados, incluindo Anisângela Campos, RT Saúde Mental ERSS; Rosiene Rosa Pires, Coordenadora da COPHS/SES; Silvia Maria Silva de Oliveira, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho; Ana Paula Pereira Cesar, Coordenadora do curso de Psicologia da UNIFASIPE; e Patrícia Regina Rodrigues, Coordenadora de Recursos Humanos da Rede Machado.

No período vespertino, a Associação Floresta Urbana de Sinop apresentará seu trabalho, seguido por um workshop sobre Práticas Integrativas que incluirá temas como a valorização dos saberes tradicionais com a participação de indígenas e benzedeiras tradicionais, auriculoterapia, ozonioterapia, barras de access, reiki, terapia comunitária integrativa e constelação familiar.

O evento promete ser uma troca de conhecimento para a região.