Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Serviço

Mutirão vai realizar 1.000 perícias do INSS em Sinop

Agendamento pode ser feito por telefone ou on-line

Geral | 10 de Outubro de 2023 as 11h 50min
Fonte: Redação

Divulgação

A Agência da Previdência Social de Sinop, em Mato Grosso, vai realizar um mutirão de atendimento com o propósito de realizar 1000 perícias médicas. Os atendimentos serão realizados entre os dias 16 a 20 de outubro. Para ter acesso as vagas de perícia, o cidadão deve ligar no 135 ou fazer o agendamento pelo aplicativo ou site Meu INSS.

Serão realizadas perícias de auxílio por incapacidade e de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência. A ação faz parte das medidas adotadas pelo Ministério da Previdência e pelo INSS para reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam a conclusão da análise de seu benefício.

Para o atendimento da perícia médica o cidadão deve apresentar documento de identificação com foto, inclusive para menores de idade, e levar a documentação médica, como laudos, exames, atestados e receitas médicas.

As agências de Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá-Centro em Mato Grosso também realizarão antecipações de perícia médica ao longo do mês de outubro. Porém, nesses casos, as agências que ligarão para as pessoas com maior tempo de espera por perícia. É essencial que o cidadão mantenha o cadastro no INSS sempre atualizado para não perder nenhuma ligação.