Ação
Mutirão da Assistência Social atualiza mais de 130 BPC’s do grupo prioritário em Sinop
Geral | 21 de Julho de 2025 as 11h 13min
Fonte: Assecom

A Secretaria de Assistência Social de Sinop realizou mais de 130 atendimentos e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico), durante o mutirão do último sábado (19). A ação que ocorreu na sede da secretaria, teve como objetivo, alcançar o público prioritário que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Dona Lucinda Correia da Silva, moradora do Residencial Nico Baracat, compareceu ao mutirão e falou da importância de se manter o CadÚnico atualizado.
“É importante manter o cadastro atualizado, porque é por meio dele que a gente recebe os benefícios da assistência social. Eu fiquei mais de 40 anos pagando aluguel, deixando, muitas vezes, de comer para pagar o aluguel e hoje tenho meu apartamento no Nico Baracat. Eu recebo o BPC e, hoje, vim atualizar o cadastro para eu não perder ele. O atendimento está de parabéns, só tenho a agradecer”, disse ela.
Ivan Altíssimo, coordenador do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, da secretaria, explica que o CadÚnico é o meio pelo qual o Governo Federal tem acesso à vida social da população brasileira e concede fazer políticas públicas de assistência social no país. Sem a atualização, o beneficiário assume o risco de ter o benefício bloqueado e até mesmo, perde-lo.
“Em Sinop já possui mais de 100 idosos e pessoas com deficiência, que estão há 48 meses com seus cadastros desatualizados e, consequentemente, com os benefícios bloqueados devido à falta de atualização cadastral. Por isso promovemos essa ação extra, para ajuda-los a atualizar seus cadastros. Conseguimos atingir nosso objetivo e atualizamos mais de 130 cadastro dos que eram prioridade e precisavam dessa ação”, comemorou Ivan.
Sinop possui 4.415 beneficiários e o serviço de atualização é oferecido pela Secretaria, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. “A equipe do cadastro único vem realizando, desde do ano passado, grandes mutirões para atingir o público prioritário do cadastro único, e realiza visita domiciliares, mas há dificuldades nas buscas, pois os moradores mudam de endereço e de número de telefone”, explicou ele.
Notícias dos Poderes
Tribunal de Contas mantém suspensão de concurso público denunciado por prefeito em MT
16 de Outubro de 2025 as 06h42Governo do Estado anuncia a BRB Stock Car no moderno autódromo de MT
16 de Outubro de 2025 as 07h00Turista é multada em R$ 10 mil por tocar em tartaruga-marinha em Fernando de Noronha
15 de Outubro de 2025 as 17h12Em incêndio, mulher se pendura no ar-condicionado e salva mãe e filha
A mulher teve teve 90% do corpo queimado e está em estado grave no hospital.
15 de Outubro de 2025 as 16h46Duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio nacional nesta quinta-feira (16)
Obra foi destravada após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão da rodovia
15 de Outubro de 2025 as 14h39Juiz obriga Bradesco a indenizar família que comprou casa em leilão viciado
Venda de imóvel foi anulada anos depois porque banco não seguiu as regras do próprio leilão
15 de Outubro de 2025 as 14h39Zuquim anuncia sessão em novembro e quer diálogo sobre nomes
Tribunal de Justiça vai reduzir lista sêxtupla da OAB-MT para 3 nomes; escolha final é de Mauro Mendes
15 de Outubro de 2025 as 11h26