Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Cultura

‘Música Ao Vivo’ apresenta viagem sonora pela brasilidade de Akane Iizuka

Cantora japonesa, radicada em Cuiabá, tem repertório que transita pela bossa nova, samba, jazz e letras regionais

Geral | 19 de Agosto de 2022 as 11h 55min
Fonte: Assessoria Sesc

Foto: Divulgação

Ao pegar no microfone, Akane Iizuka, escancara sua brasilidade. Japonesa, nascida em Osaka, a cantora radicada em Cuiabá, tem um repertório marcado com digitais da bossa nova, samba, jazz e canções regionais mato-grossenses. Akane é uma das intérpretes que se apresentam no ‘Música Ao Vivo’ do Sesc Arsenal neste final de semana (consulte a programação abaixo). Joel Delatorre, Diva Barros e Cris Chaves também estão entre os nomes que prometem levar o público a uma intensa viagem sonora.

O primeiro destino de Akane ao deixar a “Terra do Sol Nascente” foi São Paulo, onde ficou por um semestre. Depois se mudou para a capital de Mato Grosso onde fincou raízes, tomou gosto pela cultura e foi abraçada pelos artistas locais.

A intérprete de voz naturalmente doce e afinada se dedica ao estudo da música nacional. Elis Regina é uma das sua preferidas, presença sempre certa em sua setlist. A japonesa desbrava novos campos em seu novo projeto que tem o samba como tema central e homenageia a obra de Beth Carvalho, Sombrinha e Adilson Victor.

A apresentação de Akane no Sesc Arsenal será realizada neste sábado (20), às 17h30, no jardim da umidade. A entrada é gratuita.

 

Música Ao Vivo

O ‘Música Ao Vivo’ reúne o melhor da música mato-grossense todas as quartas, quintas e sextas-feiras, além de sábados e domingos, a partir das 17h30, no Sesc Arsenal. As apresentações são realizadas no Espaço de Alimentação da unidade, permitindo a degustação do cardápio ao som dos artistas locais.

Quando: quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos a partir das 17h30

Endereço: Sesc Arsenal – Rua 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá

Entrada gratuita

Programação do “Música Ao Vivo” de 17 à 21 de agosto

Diva Barros: sexta-feira (19), às 17h30

Akane Iizuka: sábado (20), às 17h30

Cris Chaves: domingo (21), às 17h30

* O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.