Solidariedade
Multiação em Sinop realiza 5.241 atendimentos
A comunidade pôde usufruir de serviços essenciais como consultas médicas, odontológicas, assistência jurídica e Guarda-roupa Solidário
Geral | 08 de Julho de 2024 as 11h 02min
Fonte: Viviane Saggin - Assessoria Sesi
A edição do Multiação, realizada neste sábado (06.07) em Sinop, reuniu milhares de moradores do bairro São Cristóvão e das comunidades vizinhas em um dia repleto de atividades, serviços e solidariedade. No total, o projeto realizou 5.241 atendimentos à população. Esta foi a sétima vez que o evento ocorreu na cidade, com as três primeiras edições realizadas em 2014 e outras três em 2015.
A iniciativa, promovida pelo Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), com realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e da Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC), contou com o apoio local do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e de dezenas de parceiros.
Desde as primeiras horas da manhã, o local foi tomado por uma atmosfera de cooperação e entusiasmo. A comunidade pôde usufruir de serviços essenciais como consultas médicas, odontológicas, assistência jurídica e corte de cabelo gratuito. A ação também ofereceu atividades recreativas para as crianças, oferta de vagas de emprego e estágio, apresentações culturais, além do Guarda-roupa Solidário, que ofertou cerca de 10 mil peças de vestuário feminino e masculino, roupas e calçados, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o bem-estar social.
Camila Lourenço, desempregada, e o marido Elimar Cardoso, pedreiro, ambos de 29 anos, levaram os três filhos para participarem das atividades. “Foi uma oportunidade incrível para nós. Consegui consulta no dentista para mim e para minha filha, Ágata, de 5 anos, e meu marido e os meninos vão cortar o cabelo. Além disso, vamos passar pelo Guarda-roupa Solidário e eles se divertiram muito nas brincadeiras”, contou Camila, que também foi encaminhada para tratamento odontológico na Faculdade Fasipe.
Moradora de um bairro próximo, Joana Ferreira, 29 anos, vendedora, aproveitou o evento para buscar atendimento oftalmológico e corte de cabelo para seu filho Pietro, de 12 anos. Além disso, escolheu roupas para a família. "Encontrei peças muito boas. Eu gosto de vestidos e achei vários para mim, enquanto meu filho escolheu camisas de times de futebol. Também peguei roupas para minha filha de 8 anos, que ficou em casa. É um projeto muito legal, que deveria acontecer todo ano. É importante para a comunidade, especialmente para quem necessita de serviços médicos e não tem condições de pagar", afirmou Joana.
Parceria de sucesso
Os organizadores do evento, representantes do projeto social voluntário, destacaram a importância da colaboração e do espírito comunitário. "Sabemos a importância desse evento para a comunidade. Desde cedo, vimos filas de pessoas esperando para garantir um atendimento, mostrando a necessidade desse tipo de ação. É gratificante ver tantos serviços sendo oferecidos e a resposta positiva da população. Agradecemos imensamente aos parceiros que abraçam o evento e se dedicam a fazer a diferença na vida das pessoas".
O presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, lembrou que a edição em Sinop demonstrou, mais uma vez, a força do voluntariado e da cooperação entre a sociedade civil e a iniciativa privada. "Esse evento traz dignidade à população, proporcionando atendimentos médicos, serviços de cidadania e o Guarda-roupa Solidário, que são serviços essenciais. É uma oportunidade de fazer o bem, cumprindo nosso papel na sociedade ao oferecer essas ações que beneficiam o próximo", afirmou.
O Multiação é uma iniciativa do Sistema Fiemt, com realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e da Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC), contando com o apoio local do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e de mais de quarenta importantes parceiros para oferecer à população uma variedade de atendimentos gratuitos, visando à promoção da saúde e bem-estar.
Confira os parceiros desta edição
Associação Matogrossense de Oftalmologia (AMO), Amigo Internet, Barbearia Rodrigo Bormann, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo (CPC), Centro de Diagnóstico por Imagem (Cisa), Central Única das Favelas (Cufa), Drª Cecília Forn, Drª Letícia Appel Kirsch, Drª Leticiane Munhoz Socreppa, Drº Bruno Lorenzini, Drº Lair Thiago, Drº Paulo Henrique Quintanilha Maciel, Drº Rodrigo Nishi, Energisa, Fasipe, Golden Ótica, Hospital Santo Antônio, Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MT), INSS, Laboratório Bioclínico, Laboratório Santa Mônica, Puríssima, Refrigerantes Marajá, Rodrigo Bormann, Sebrae, Sesi, Senai, Sicoob e Sindusmad.
Notícias dos Poderes
Novo golpe do FGTS rouba dados e faz empréstimo em nome da vítima; entenda
Fraude que ganhou força na pandemia e tem atingido trabalhadores desde então
07 de Novembro de 2024 as 11h43Austrália passa a proibir redes sociais para menores de 16 anos; saiba como funcionará
Ministro afirma que algoritmos dessas redes oferecem conteúdos perturbadores a crianças e adolescentes
07 de Novembro de 2024 as 11h41Ex-presidente da OAB em Mato Grosso denunciou desembargador antes de ser executado com sete tiros
Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi morto a tiros em julho na frente do escritório onde trabalhava, em Cuiabá
07 de Novembro de 2024 as 11h24Animais voltam a feira de adoção após chuva cancelar último evento
07 de Novembro de 2024 as 11h14Mendes ordena que TJMT se abstenha de remover tabeliã de Juína de cartório
O ministro ressaltou que o CNJ já havia negado recurso de Marilza, mas que, com embargos de declaração pendentes, ainda não há decisão definitiva
07 de Novembro de 2024 as 11h02Licitações fraudulentas de prefeitura deixam empresários e servidores na mira da Polícia
07 de Novembro de 2024 as 10h59Próximo sorteio da Mega-sena pode entrar para o top-10 dos maiores da história da loteria
Ninguém acertou dezenas desta terça, deixando prêmio acumulado em R$ 130 milhões
07 de Novembro de 2024 as 07h26Mãe e padrasto são condenados por decepar órgão genital de menino de 5 anos no Ceará
A criança teve o órgão genital reimplantado no mesmo dia que deu entrada no IJF, em Fortaleza. O garoto passará por tratamento de longo prazo para reconstruir o membro
06 de Novembro de 2024 as 19h19