Quitação de débitos
Multas por infrações de trânsito podem ser parceladas no cartão de crédito
	  
	  Geral | 23 de Março de 2021  as 14h 36min
     Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Sinop ampliou o atendimento ao cidadão, permitindo a quitação de dívidas relacionadas às multas por infrações de trânsito, no cartão de crédito, por meio de pagamento único ou parcelado em até 12 vezes. A medida integra as ações adotadas pela gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), para facilitar a regularização do documento veicular, principalmente em meio às dificuldades causadas pela pandemia do Novo Coronavírus.
“Sabemos do impacto que a pandemia tem causado no orçamento das famílias, e, nosso dever como gestores é proporcionar facilidades no acesso aos serviços públicos. Muitos condutores têm a vontade de quitar as multas, mas não conseguem por serem altas. Por isso, junto com a Secretaria de Trânsito, estamos possibilitando o parcelamento em até 12 vezes, conforme a poder aquisitivo do cidadão”, comentou o prefeito.
Para ter acesso ao parcelamento ou pagamento em cota única, com o cartão de crédito, o cidadão fará o processo totalmente online. Deverá solicitar o serviço através do menu “Serviços de Trânsito” no site da prefeitura (CLIQUE AQUI). No primeiro momento serão solicitadas informações do veículo (renavam e placa) e do proprietário (CPF) para localização de multas lançadas.
“Através desse link, com as informações do veículo e do proprietário, o cidadão visualizará todas as infrações lançadas. A partir de então, ele poderá optar pelo pagamento com o cartão de crédito. Ele pode pagar todas as dívidas ou selecionar quais as multas prefere pagar neste primeiro momento e depois voltar para quitar as demais”, explicou Sonia da Silva, coordenadora do Departamento de Cadastro e Processamento de Infrações de Trânsito.
Após o parcelamento, a dívida será transferida para a operadora do cartão de crédito, assim como qualquer pagamento realizado no cartão. Confirmada a transação, a dívida será retirada do sistema de relação de dívidas. A inadimplência de multas de trânsito implica na inclusão do nome do proprietário em dívida ativa do município.
Notícias dos Poderes
Mulher morre após ter sido 'esquecida' por navio de cruzeiro em ilha da Austrália
A tripulação do Coral Adventurer só percebeu que a australiana de 80 anos não havia voltado ao navio horas depois de zarpar da ilha Lizard, na Grande Barreira de Corais
30 de Outubro de 2025 as 07h00Empresa em crise ‘toma’ caminhões da Inpasa
Justiça já determinou a busca e apreensão para que veículos da usina sejam recuperados
29 de Outubro de 2025 as 17h37Sérgio Ricardo é eleito Personalidade do Ano por atuação em defesa do desenvolvimento de MT
Atuação propositiva do presidente do TCE-MT é destaque em premiação estadual
29 de Outubro de 2025 as 17h16Acidente grave interdita BR-163 em Sinop
Uma pessoa fica presa às ferragens
29 de Outubro de 2025 as 17h09Sema e PJC integram força-tarefa de combate ao tráfico de animais silvestres
A força-tarefa é composta por Ministérios Públicos, Polícias Ambientais e órgãos de fiscalização de 11 estados brasileiros
29 de Outubro de 2025 as 16h24Motorista morre e dois ficam feridos em colisão entre Gol e caminhão
Batida frontal ocorreu na madrugada desta quarta-feira; motorista do Gol morreu no local.
29 de Outubro de 2025 as 14h59Calor já mata meio milhão de pessoas por ano, alertam cientistas
Pesquisadores apontam que mudanças climáticas ameaçam vidas
29 de Outubro de 2025 as 15h21Último dia para pagamento da parcela de outubro do IPVA é nesta sexta-feira (31)
Atraso pode gerar cobranças adicionais e comprometer o parcelamento
29 de Outubro de 2025 as 14h01