Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 17 de Julho de 2025

Menu

Penalizada

Mulher chega dirigindo à prova do Detran, recebe multa de R$ 880 e pode atrasar CNH

Candidata estacionou no pátio da unidade e assumiu o volante após o exame; infração pode suspender processo da CNH por até seis meses

Geral | 16 de Julho de 2025 as 17h 10min
Fonte: O Globo

Foto: Divulgação

Uma candidata a primeira habilitação foi flagrada dirigindo sem autorização logo após fazer a prova do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em Taguatinga, na manhã desta terça-feira (15). O caso chamou atenção por ter ocorrido dentro das dependências do próprio órgão de trânsito.

Segundo o Detran, a mulher estacionou o carro no pátio da unidade antes de realizar a prova. Ao concluir o exame, assumiu o volante e tentou sair dirigindo, mas foi abordada por agentes nas proximidades. Ela não possuía permissão para conduzir e será penalizada conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

"Conduzir veículo sem habilitação é uma infração gravíssima, com multa de R$ 880,41 — três vezes o valor da multa básica — além da retenção do veículo até que um condutor regularizado se apresente", segundo o órgão de transito. O Detran-DF também informou que a infração pode acarretar na suspensão do processo de emissão da CNH por até seis meses.

O Detran-DF reforçou que esse tipo de atitude compromete a segurança no trânsito e fere diretamente as normas de formação de condutores. "Dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH", acrescentou em nota o Detran.