Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 28 de Setembro de 2025

Menu

Feira Construção Civil

MT Construir movimenta milhões em negócios e encerra primeira edição com avaliação positiva

Com o sucesso desta edição, a MT Construir 2026 já está confirmada

Geral | 27 de Setembro de 2025 as 18h 48min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A MT Construir – Feira da Construção Civil e do Mercado Imobiliário de Mato Grosso, que aconteceu de 17 a 20 de setembro, encerrou em Sinop com resultados expressivos. Em sua primeira edição, a feira foi mais do que uma vitrine de empreendimentos, produtos e serviços, ela se tornou um ambiente próspero de conexões estratégicas e negócios. 

Durante os quatro dias da MT Construir, expositores relataram resultados imediatos, com fechamento de negócios e projeções otimistas para os próximos dias. A Racon Consórcios, por exemplo, ultrapassou mais de R$ 1 milhão em vendas durante a feira. “Nossas expectativas foram mais do eu superadas, fizemos muitas conexões e já fechamos negócios ali mesmo, em torno de R$ 1,3 milhão em crédito comercializado. Além disso, saímos com muitas reuniões agendadas, muitas conexões. Então tivemos um resultado muito positivo”, afirma Daniela Pereira, da Racon.

Para Robson Bordin, empresário da Porta Certa, a participação na MT Construir foi importante para consolidar a marca no mercado, dar visibilidade aos seus produtos e apresentar seus diferenciais. “Tivemos a oportunidade de fechar alguns negócios durante a feira, mas o mais importante foi termos conseguido realizar muitas prospecções com profissionais da arquitetura, da engenharia e com construtoras. Esses contatos renderão negócios futuros em função da feira, então continuaremos colhendo frutos mesmo depois da participação”, afirmou. 

O empresário ressaltou o impacto positivo da ampla visitação, inclusive de pessoas de outras cidades. “Também percebemos a participação de pessoas de outras regiões, de outras cidades, que visitaram nosso estande. Isso mostrou que Sinop e a organização da feira realmente apresentaram um evento diferenciado para a região, chamando a atenção até de visitantes de fora”, pontuou. 

Já para Otto Lima, da empresa Reduzzi Redução de INSS de Obra, a feira possibilitou ampliar conexões, fortalecer a credibilidade em um mercado ainda pouco explorado e consolidar negociações que já estavam em andamento. “O nosso mercado, especificamente de redução tributária, ainda é muito novo. Muitas vezes, a redução de imposto em si gera certa desconfiança nas pessoas. E o fato de estarmos na feira contribuiu muito para a credibilidade da empresa”, pontuou. 

Além disso destacou que presença na feira reforçou o posicionamento institucional da marca. “Tivemos a oportunidade de atender vários clientes que já estavam em fase de negociação conosco. A nossa participação foi mais institucional, achei fundamental esse posicionamento de mercado. Se houver outra edição no próximo ano, muito provavelmente participaremos novamente”, destacou.

Para a idealizadora da feira, Val Araújo, os resultados confirmam que o evento nasceu para fazer história. “O que vimos nesses quatro dias foi Sinop e o Nortão respirando desenvolvimento. Foram negócios fechados, agendas cheias e uma energia de transformação que nos dá a certeza de que começamos algo grandioso. A MT Construir nasceu para ser um marco e vai crescer ainda mais em 2026.”

O também organizador Wilson Araújo reforça a importância do evento para a consolidação de Sinop como polo regional no setor. “Essa primeira edição mostrou a força da união entre empresas, incorporadoras, construtoras e fornecedores. Sinop já é referência no estado, e a MT Construir veio para consolidar essa posição, gerando resultados imediatos e preparando o terreno para um futuro ainda mais promissor.”

Thales Sartorello, empresário da Turen Portas, a participação na feira representou um marco histórico para a empresa. “Mais importante até do que os resultados financeiros que foram colhidos, o que vale são os muitos contatos que foram feitos e as parcerias que serão construídas, o que com certeza é imensurável. Outra coisa que não podemos medir é o alcance da marca após a feira, o fortalecimento do nosso negócio perante a sociedade. Ter feito parte da primeira Feira MT Construir é um marco histórico para a Turen Portas”, afirmou.

A empresária Cristine Werlang, da Direta Decks, a participação foi bastante positiva, especialmente pelo lançamento da nova marca de móveis. “A nossa participação na feira foi positiva. Nossa intenção era realmente conquistar visibilidade, já que estamos lançando uma nova marca de móveis, a Madeirismo, e o nosso objetivo foi atendido. Nós prospectamos bastante para depois e fizemos muitos contatos. Tivemos essa visibilidade que tanto buscávamos, então o resultado foi positivo”, avaliou.

A feira movimentou o setor, trouxe visibilidade para os negócios e, de acordo com a Aline Muzel, diretora da Muzel Planejados, foi uma excelente oportunidade de novas conexões. “Fizemos parcerias incríveis e muitos contatos”, ressaltou ao destacar que as expectativas foram superadas e “nosso nome já está garantido para a próxima edição. Foi um pouco além do que eu imaginei. Já participamos de feira em outra cidade, e realmente, essa feira trouxe uma grande expectativa de retorno para nosso negócio.”

Com a régua elevada nesta estreia, a MT Construir 2026 já está confirmada, prometendo ser ainda maior, mais inovação e novas oportunidades de negócios que reforçam Sinop como um dos principais polos de crescimento do Brasil.