Construção Civil
MT Construir destaca inovação no mercado de portas em Sinop
Geral | 23 de Setembro de 2025 as 10h 52min
Fonte: Assessoria

A feira MT Construir reuniu diversas empresas do setor de construção civil, incluindo fornecedores de portas que apresentaram inovações e diferenciais para atender todos os públicos, desde projetos simples até alto padrão. Com produtos que vão além da funcionalidade, as portas ganharam protagonismo como elementos decorativos na construção civil. Os fornecedores usaram da criatividade para demonstrar os benefícios dos produtos.
A Turen Portas, fundada em 2020, foi uma das pioneiras em Sinop ao trabalhar com portas 100% em PVC. Segundo o proprietário Thales Rodrigo Sartoreli, o material oferece vantagens únicas. “As portas em PVC são à prova d’água, ideais para áreas molhadas como banheiros e lavanderias, e não apresentam problemas como estufar ou empenar, comuns em portas de madeira. Além disso, oferecem conforto térmico, acústico e são antitérmicas, com certificações europeias”, explicou. Os visitantes puderam conhecer na prática as especificidades das portas. Quem passou pelo estande, pode observar que a porta estava submersa num aquário.
Thales também destacou a evolução das portas no mercado. “Hoje, a porta é um item arquitetônico. Você pode personalizá-la, frisá-la ou pintá-la da cor que quiser. Não é só um acesso ao ambiente, mas parte da decoração, como um móvel planejado”, ressaltou.
A Porta Certa, inaugurada em 2025, trouxe para Sinop a experiência de uma família com tradição no setor, proprietária da Pinhal Portas, uma das maiores indústrias do Brasil. De acordo com o sócio proprietário Robson Eduardo Bordin, a empresa busca atender todos os públicos. “Trabalhamos com portas de madeira laminada, madeira maciça, revestimento PET, laqueadas, 100% em PVC e ACM. Nosso objetivo é ser a empresa mais completa no ramo de portas em Sinop e região”, garantiu.
Um dos destaques apresentados na feira foi uma porta 100% em PVC, exposta em uma simulação de chuva. “Essas portas são totalmente à prova d’água, ideais para áreas externas, e nunca dão dor de cabeça. Participar do MT Construir foi uma oportunidade incrível para apresentar nossos produtos e nos conectar com arquitetos, engenheiros e construtoras”, afirmou.
Com três anos de atuação em Sinop, a Indoor se destacou ao apresentar portas que combinam resistência e sofisticação. Para a proprietária Alexandra Trentini o mercado de portas está em constante evolução. “Nossa indústria está localizada em Ponta Grossa, no Paraná, de onde compramos todos os componentes. Em Sinop, nós montamos os kits para instalação das portas. Trabalhamos com duas linhas principais: portas 100% PVC e portas com preenchimento em EPS (isopor), que são acústicas e térmicas. O grande diferencial é que nossos produtos unem resistência à água com conforto e sofisticação”, explicou.
A empresa também oferta acessórios de alta qualidade, como a linha Estúdio da Pado. “Nós entendemos que portas não são apenas portas, mas elementos que complementam a decoração dos ambientes. Temos opções frisadas, portas com bandeira e investimos também nas fechaduras, oferecendo a linha completa da Pado. Inclusive, representamos a linha Estúdio da Pado, que é sofisticada e exclusiva, sendo uma das únicas lojas no Mato Grosso a disponibilizar essa opção”, destacou.
Sobre a feira, Alexandra Trentini comentou que a feira oportunizou muitos encontros com antigos clientes e possibilitou novas conexões. “Foi uma experiência extremamente positiva. A feira possibilitou reencontrar clientes antigos, retomamos contatos e conseguimos alinhar negócios com construtoras e financiamentos. A feira gerou novas oportunidades e Saímos daqui com novos negócios encaminhados e relações fortalecidas”, afirmou.
A Door & Doors, inaugurada há 120 dias em Sinop, é uma expansão da Open Door, fundada em 2016 em Sorriso. Para o sócio proprietário, Eliezer Cichoski, a personalização é o grande diferencial da empresa. “Nós personalizamos as portas conforme o projeto do arquiteto e do cliente. A porta ganha a identidade de quem vai morar naquele ambiente. Eu costumo dizer que a porta é o sorriso da casa. Antes, era um item secundário, mas hoje faz parte do mobiliário fixo, agregando leveza, harmonia e sofisticação”, afirmou.
As portas da empresa possuem cinco anos de garantia e oferecem resistência à água, ação antiácaro e antichama. Para demonstrar esses benefícios, as portas ficaram abaixo de uma queda d’agua. “Essas portas trazem segurança, robustez e principalmente durabilidade. Quem nunca teve problema com porta de madeira que incha na umidade ou emperra na seca? Com as nossas, isso não acontece. O cliente tem tranquilidade, porque o produto resiste ao clima da região. O custo-benefício é excelente. O valor pago se torna secundário diante da durabilidade, do conforto e da qualidade que a porta oferece no dia a dia”, garantiu.
Para Eliezer Cichoski participar do MT Construir foi uma oportunidade de mostrar os produtos e a qualidade. “Participar da feira tem sido muito positivo. Parabenizei a organização, porque além de nos beneficiar como empresa, é uma oportunidade para o consumidor final conhecer produtos, condições de pagamento e a diversidade de fornecedores”, concluiu.
Notícias dos Poderes
Cronograma para limpeza de cabos e fios dos postes é apresentado pela Energisa; ação iniciou hoje (23)
23 de Setembro de 2025 as 15h58Sérgio Ricardo diz que Santa Casa será vendida por R$ 25 milhões para prefeitura ou Governo
Presidente do Tribunal de Contas disse que o valor do leilão está caindo e que a venda por R$ 25 milhões é a realidade. "Já vi hoje aquilo que havia previsto", afirmou.
23 de Setembro de 2025 as 15h04Rebaixamento da UHE Colíder provoca prejuízos à pesca e ao turismo
Pescadores e comerciantes relatam em audiência os impactos com a oscilação do lago
23 de Setembro de 2025 as 14h50Passageira fica presa em toboágua de cruzeiro a 48 metros do mar no Alasca; vídeo viraliza nas redes
23 de Setembro de 2025 as 10h47Esposa de PM que matou personal a tiros se entrega à polícia
Aline Valandro Kounz é alvo de um mandado de prisão temporária de 30 dias por suspeita de envolvimento no assassinato de Rozeli Nunes
23 de Setembro de 2025 as 10h38Mulher dá bocejo matinal tão forte que quebra o pescoço: 'Quase morri'
Hayley Black sentiu uma 'sensação de choque elétrico' percorrer seu corpo, e seu braço ficou 'paralisado no ar' após bocejar forte e se espreguiçar pela manhã
23 de Setembro de 2025 as 10h19Governo sanciona lei que extingue 56 cartórios em MT; veja quais
Proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa em julho, após ser validade pelo Pleno do TJ-MT
23 de Setembro de 2025 as 10h00Cidades de Mato Grosso vão receber teste de alerta da Defesa Civil neste sábado (27)
Mensagem será enviada para Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Rio Branco e poderá atingir cidades no entorno
23 de Setembro de 2025 as 09h57