Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Eliminatórias

MT começa a receber seleção brasileira de futebol para partida na Arena Pantanal

O primeiro treino da seleção será nesta segunda-feira, às 17h30

Geral | 09 de Outubro de 2023 as 12h 04min
Fonte: Amanda Monteiro e Cida Rodrigues | Secel-MT

Foto: Divulgação

Depois de 21 anos a Seleção Brasileira de futebol volta a jogar em Mato Grosso, e desta vez, em uma partida oficial. A comissão técnica do Brasil começou a chegar na noite deste domingo (08.10) em Cuiabá, e o desembarque dos atletas será realizado ao longo desta segunda-feira (09.10). A previsão é que o time da Venezuela esteja na capital mato-grossense na quarta-feira (11.10). 

O jogo entre Brasil e Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 acontece na quinta-feira (12.10), às 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. O estádio sob gestão do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), passou por diversos reparos finais, que incluem melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, no sistema de climatização e na iluminação da área externa. 

Além disso, foram realizados serviços de pintura de paredes, substituição de forro, reforma de vestiários e troca de grama sintética ao redor do campo, nas proximidades do banco de reserva, bem como alguns requisitos específicos para uma partida da seleção brasileira de futebol.

De acordo com o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, os reparos finais visam reforçar os detalhes para o sucesso do evento histórico em Mato Grosso.

“Temos muito trabalho durante todo o ano, um cuidado grande por causa dos jogos da série A. Mas para o jogo da seleção brasileira existem algumas situações específicas, como é o caso da academia e um centro de coletiva de imprensa. Estamos também reforçando a internet, iluminação e cuidados com o campo, tudo está sendo feito para contemplar requisitos da CBF e proporcionar muito orgulho à população de Mato Grosso com um lindo espetáculo”, ressaltou o secretário.

Ainda há ingressos disponíveis para a partida pelo site oficial de vendas da CBF, com limite de compra de três ingressos por CPF. Também foi aberta a aquisição de ingressos com gratuidade para idosos e pessoas com deficiência (PCD) e acompanhantes.  

Os portões abrem 4 horas antes do início da partida.

Todos os ingressos são nominais ao portador e são intransferíveís, sendo proibida a revenda para terceiros. 

“Será um dia histórico, um momento especial para Mato Grosso, e tudo que estava no alcance do Governo do Estado para proporcionar um grande show para quem estiver na Arena foi feito. E o melhor é que são investimentos que ficarão para a população e para o futebol mato-grossense”, finalizou Jefferson.  

Treino nesta segunda-feira (09.10)

O primeiro treino da Seleção Brasileira será realizado nesta segunda-feira, às 17h30, na Arena Pantanal. A imprensa que irá acompanhar os treinamentos já deve estar credenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O acesso para retirada da credencial será feita pelo setor sul, portão C, às 14h30.