Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Efeito tororó

MP vai investigar prefeituras de MT que financiaram shows de Zé Neto

São 24 cidades listadas na investigação da dupla que atacou Anitta por ter pego dinheiro público

Geral | 02 de Junho de 2022 as 14h 21min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) abriu na quarta-feira (1º) um procedimento para apurar o financiamento da contratação de artistas com dinheiro público em 24 municípios. A investigação foi pedida após os ataques da dupla sertaneja “Zé Neto e Cristiano” à cantora Anitta e à Lei Rouanet.

"Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente”, declarou Zé Neto em um show na cidade de Sorriso.

Dentre as prefeituras investigadas, está a da cidade em que o cantor atacou a lei e a artista. As ofensas desencadearam uma série de represálias por parte dos fãs de Anitta, que criticaram também diversos cachês milionários que Gusttavo Lima, outro sertanejo, recebeu de municípios “pequenos”.

Procurador-geral de Justiça do estado, José Antônio Borges Pereira solicitou, “para conhecimento e providências”, a cópia do “procedimento gerado a todos os Promotores de Justiça que detenham atribuição na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa nas comarcas citadas”.

Na lista de municípios que teriam financiado shows com dinheiro público estão Acorizal, Alto Taquari, Água Boa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Gaúcha do Norte, Juína, Matupá, Nortelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Novo Horizonte do Norte, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Querência, Salto do Céu, Santa Carmem, Sapezal, Sorriso, São José do Xingu e Vera.