Aumento de pena
MP recorre para aumentar pena de motorista responsável por morte da DJ 'Bibi Perigosa'
O MP quer que sejam aplicadas agravantes para elevar a pena do réu
Geral | 12 de Abril de 2023 as 14h 38min
Fonte: Estadão Mato Grosso

O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu da sentença que condenou Gustavo Ramos a 7 anos e 8 meses de prisão pelo acidente que resultou na morte da DJ Marina Laura Centena Duarte, conhecida como ‘Bibi Perigosa, ocorrido em Sinop, em setembro de 2020. O MP quer que sejam aplicadas agravantes para elevar a pena do réu.
Gustavo foi condenado pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Osmar Augusto Dallastra Martinelli, que dividia a direção com Gustavo antes do acidente, foi condenado a 9 meses de detenção e suspensão da habilitação.
A promotora Roberta Cheregati Sanches, responsável pelo caso, considera a pena aplicada a Gustavo "incompatível com a extrema gravidade do caso, demonstrada pelo contexto fático probatório". Segundo a promotora, Gustavo conduzia o veículo embriagado, fazia manobras perigosas em alta velocidade e causou o acidente que resultou na morte de Marina e em lesões corporais em outras quatro vítimas, uma delas com lesões graves.
Além da prisão, Gustavo teve sua habilitação suspensa por três anos e seis meses. A promotora argumentou que a fixação da pena apresentou incorreções na valoração das circunstâncias judiciais negativas na primeira fase da fixação da pena, bem como na aplicação da fração de aumento para o concurso formal de crimes.
ENTENDA O CASO
O acidente ocorreu quando Osmar, que estava embriagado e sem habilitação, conduzia uma caminhonete modelo S10 e entregou a direção a Gustavo, que estava igualmente embriagado. Ambos estavam em uma festa que foi interrompida pela Polícia Militar.
Marina estava no banco do passageiro e outros quatro amigos estavam no banco traseiro do veículo. Todos estavam embriagados e continuavam ingerindo bebidas alcoólicas dentro do carro, de acordo com a denúncia do MPE.
Gustavo conduzia o veículo perigosamente e em alta velocidade, e quase capotou em uma rotatória ao se distrair olhando para trás para interagir com os ocupantes do carro. O veículo colidiu na traseira de um caminhão estacionado, resultando na morte de Marina e em lesões corporais em outras quatro pessoas, incluindo Osmar.
Diante dos fatos, o MPE requereu a aplicação de agravante e a majoração das penas-bases com relação a Gustavo Ramos, entre outros pedidos, apontando omissão, contradição e erro material. O juízo deu parcial provimento aos embargos de declaração opostos pelo Ministério Público, que posteriormente interpôs a apelação buscando a revisão da pena aplicada a Gustavo.
Notícias dos Poderes
TCE-MT integra acordo interinstitucional em defesa da integridade e transparência na gestão pública
20 de Outubro de 2025 as 16h48Zampieri sacou mais de R$ 12 milhões em espécie com lobista
Andreson Gonçalves usava doleiro de São Paulo para movimentar valores e ocultar origem ilícita
20 de Outubro de 2025 as 16h43Semana tem alerta de tempestades e mínima chega a 19ºC em Mato Grosso
20 de Outubro de 2025 as 15h08Jovem internado no HMC por suspeita de intoxicação com metanol corre risco de ficar cego
Paciente passou por avaliação oftalmológica que identificou neurite óptica bilateral, ou seja, inflamação que causa dor nos olhos e pode ocorrer perda da visão.
20 de Outubro de 2025 as 14h56PF aponta 41 vínculos de empresário e rede para manipular ações
Grupo é suspeito de usar a Fource como fachada para burlar credores e interferir em decisões do STJ
20 de Outubro de 2025 as 14h46Sucuri se enrola no focinho de onça durante ataque no Pantanal
Fotógrafo capturou o momento em que a onça Amber vence a disputa contra a cobra em meio à vegetação alagada
20 de Outubro de 2025 as 10h37Jovem morre afogado ao tentar atravessar rio
Vítima deixa esposa grávida.
20 de Outubro de 2025 as 10h28Ônibus é destruído por incêndio na MT-270
Os bombeiros conseguiram conter as chamas e realizar o rescaldo, garantindo que não houvesse reignição
20 de Outubro de 2025 as 10h25