Aumento de pena
MP recorre para aumentar pena de motorista responsável por morte da DJ 'Bibi Perigosa'
O MP quer que sejam aplicadas agravantes para elevar a pena do réu
Geral | 12 de Abril de 2023 as 14h 38min
Fonte: Estadão Mato Grosso

O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu da sentença que condenou Gustavo Ramos a 7 anos e 8 meses de prisão pelo acidente que resultou na morte da DJ Marina Laura Centena Duarte, conhecida como ‘Bibi Perigosa, ocorrido em Sinop, em setembro de 2020. O MP quer que sejam aplicadas agravantes para elevar a pena do réu.
Gustavo foi condenado pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Osmar Augusto Dallastra Martinelli, que dividia a direção com Gustavo antes do acidente, foi condenado a 9 meses de detenção e suspensão da habilitação.
A promotora Roberta Cheregati Sanches, responsável pelo caso, considera a pena aplicada a Gustavo "incompatível com a extrema gravidade do caso, demonstrada pelo contexto fático probatório". Segundo a promotora, Gustavo conduzia o veículo embriagado, fazia manobras perigosas em alta velocidade e causou o acidente que resultou na morte de Marina e em lesões corporais em outras quatro vítimas, uma delas com lesões graves.
Além da prisão, Gustavo teve sua habilitação suspensa por três anos e seis meses. A promotora argumentou que a fixação da pena apresentou incorreções na valoração das circunstâncias judiciais negativas na primeira fase da fixação da pena, bem como na aplicação da fração de aumento para o concurso formal de crimes.
ENTENDA O CASO
O acidente ocorreu quando Osmar, que estava embriagado e sem habilitação, conduzia uma caminhonete modelo S10 e entregou a direção a Gustavo, que estava igualmente embriagado. Ambos estavam em uma festa que foi interrompida pela Polícia Militar.
Marina estava no banco do passageiro e outros quatro amigos estavam no banco traseiro do veículo. Todos estavam embriagados e continuavam ingerindo bebidas alcoólicas dentro do carro, de acordo com a denúncia do MPE.
Gustavo conduzia o veículo perigosamente e em alta velocidade, e quase capotou em uma rotatória ao se distrair olhando para trás para interagir com os ocupantes do carro. O veículo colidiu na traseira de um caminhão estacionado, resultando na morte de Marina e em lesões corporais em outras quatro pessoas, incluindo Osmar.
Diante dos fatos, o MPE requereu a aplicação de agravante e a majoração das penas-bases com relação a Gustavo Ramos, entre outros pedidos, apontando omissão, contradição e erro material. O juízo deu parcial provimento aos embargos de declaração opostos pelo Ministério Público, que posteriormente interpôs a apelação buscando a revisão da pena aplicada a Gustavo.
Notícias dos Poderes
Fórum de Sinop homenageia pioneiros e promove ação solidária em celebração aos 40 anos
15 de Setembro de 2025 as 17h33Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real por hospitais
15 de Setembro de 2025 as 17h18Matheus Fernandes encerra festividade de aniversário de Sinop e leva milhares de pessoas ao Festival de Praia
15 de Setembro de 2025 as 10h47Leilão da Receita tem iPhone a partir de R$ 800 e carros a R$ 4 mil
15 de Setembro de 2025 as 10h19Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
15 de Setembro de 2025 as 10h02