Estava embriagado
Motorista de caminhonete que matou entregador em batida paga fiança e é liberado
Geral | 01 de Junho de 2026 as 16h 21min
Fonte: Gazeta Digital

O motorista José Lázaro Schneider, preso em flagrante após atropelar e matar o entregador Gabriel Correa Sabatini, 21, em Sapezal (480 km da capital), foi colocado em liberdade provisória após audiência de custódia realizada no domingo (31). A decisão judicial fixou fiança de R$ 16,2 mil, além de medidas cautelares como suspensão da CNH e proibição de frequentar bares e locais que comercializam bebidas alcoólicas.
Conforme a decisão, José Lázaro foi autuado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeito de álcool e fuga do local do acidente. O teste do bafômetro apontou 0,86 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito.
O acidente ocorreu na noite de sábado (30), nas proximidades do CTG de Sapezal. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que a Toyota Hilux conduzida pelo suspeito atinge a motocicleta pilotada por Gabriel. Com o impacto, o jovem foi arremessado por vários metros. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante o trajeto para uma unidade de saúde.
Segundo a Polícia Militar, o motorista deixou o local sem prestar socorro. Com informações de testemunhas, os policiais localizaram a caminhonete estacionada em frente à residência do suspeito. O veículo apresentava danos compatíveis com a colisão. José Lázaro foi encontrado dentro do imóvel e preso em flagrante.
Durante a audiência de custódia, a defesa alegou supostas irregularidades na atuação policial, como invasão de domicílio e uso indevido de algemas. No entanto, o juiz plantonista Luiz Guilherme Carvalho Guimarães rejeitou os argumentos e considerou a prisão legal, destacando que houve perseguição ininterrupta após o acidente, o que autorizava a entrada dos policiais na residência.
Apesar da homologação do flagrante, o magistrado concedeu liberdade provisória ao investigado. Na decisão, ressaltou que a Polícia Civil e o Ministério Público não solicitaram a prisão preventiva e que o acusado é primário, possui residência fixa e exerce atividade profissional lícita.
Além do pagamento da fiança, José Lázaro deverá cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas comparecimento mensal à Justiça, proibição de deixar a comarca sem autorização judicial, suspensão imediata do direito de dirigir e proibição de frequentar bares, boates e distribuidoras de bebidas.
A soltura provocou revolta entre familiares e amigos de Gabriel. Ainda no domingo, um grupo realizou um protesto em frente à residência do motorista, cobrando justiça pela morte do jovem entregador.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Sobe para 6 o número de mortos em grave acidente na MT-343
Colisão matou professor da Unemat, esposa, outro casal e filhos; última vítima tinha apenas 6 anos
06 de Junho de 2026 as 12h49Gratuita, cheia e com fila de espera: o que é a ADRA e o que ela faz em Sinop
erca de 160 pessoas passam diariamente pela entidade, que opera com todas as vagas ocupadas e mantém mais de 100 crianças na fila de espera
05 de Junho de 2026 as 17h43Pastor desvia R$ 4 mi de cartório e paga agiotas, dízimo e carros de luxo
Ele foi condenado pela Justiça a fazer a devolução do valor
05 de Junho de 2026 as 16h21Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH
Legislação alcança apenas os bons condutore
05 de Junho de 2026 as 14h50Águas de Sinop recebe visita do prefeito Roberto Dorner e da AGER na Estação de Tratamento de Esgoto
Encontro destacou os avanços do saneamento no município e a capacidade da ETE Teles Pires de acompanhar o crescimento de Sinop
05 de Junho de 2026 as 14h25Investigação sobre lobista de MT descarta envolvimento do STF
Procuradoria-Geral da República denunciou lobista, um ex-chefe de gabinete e um ex-servidor em caso
05 de Junho de 2026 as 09h08Conheça 1° aeroporto para OVNIs construído em MT cercada de relatos de extraterrestres
Todos os anos, moradores e entusiastas da ufologia se reúnem no local para fazer uma vigília na expectativa de presenciar aparições no céu, o que ainda não aconteceu.
05 de Junho de 2026 as 08h11