Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 12 de Maio de 2025

Menu

Grande perda

Morre Nelson Danzer, pioneiro de Sinop

Geral | 03 de Abril de 2025 as 21h 57min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Faleceu nesta quinta-feira (3), aos 78 anos, Nelson Danzer, um dos pioneiros de Sinop e figura conhecida pela sua atuação política e comunitária. Ele foi vítima do vírus da chikungunya, que agravou comorbidades já existentes.

O velório acontece nesta sexta-feira (4), das 8h30 às 16h30, na funerária Luz e Vida, sala 3, no bairro Embaúbas. O sepultamento está marcado para as 16h30.

Natural do Rio Grande do Sul, Nelson chegou ao Mato Grosso em 1981, seguindo os passos de seu tio, Arthur Herter, uma das 40 primeiras famílias que desbravaram o Norte do Estado na década de 1950, na região de Porto dos Gaúchos. Já em 1984, Danzer fixou residência em Sinop, onde fundou um escritório de contabilidade e permaneceu ativo profissionalmente até sua aposentadoria.

Além de empresário, ele teve uma trajetória marcada pelo engajamento político. Foi candidato a vereador e também a vice-prefeito de Sinop, além de ter atuado como uma das lideranças locais do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Nelson Danzer deixa três filhos, sete netos e um bisneto.