Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 05 de Novembro de 2024

Menu

Perda

Morre jornalista que atuou em Sinop e na operação Lava Jato

Christianne Machiavelli atuou em Sinop nos anos 2000 e foi assessora de Moro durante a Lava-Jato

Geral | 03 de Outubro de 2024 as 09h 15min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Acometida por um infarto fulminante, a jornalista Christianne Machiavelli morreu na tarde desta quarta-feira (2), em Curitiba (PR). Ela tinha 50 anos de idade e deixa um filho e uma neta recém nascida.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), a jornalista veio para Sinop no início dos anos 2.000, onde atuou no jornal Diário Regional (atual Diário do Estado), na TV BAND e na Assessoria de Imprensa da prefeitura de Sinop, imprimindo uma relação especial com os veículos de comunicação.

Também participou da instalação do núcleo de Sinop do Sindicato dos Jornalistas, ajudando a promover o registro de muitos profissionais e a valorização do segmento juntamente com outros profissionais. A ação do grupo resultou na criação do primeiro curso de jornalismo em Sinop, no ano de 2005, na Facenop, posteriormente adquirido pela Fasipe e mantido até hoje.

Em 2008 voltou para Curitiba onde trabalhou como assessora na Justiça Federal do Paraná, lotada na repartição do juiz Sérgio Moro, por 6 anos no período da Operação Lava Jato. Também foi assessora no Lactec, no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) e atuou também em diversas assessorias de imprensa de escritórios jurídicos na capital paranaense.

O velório será nesta quinta-feira (3), das 14h às 19h na Capela Esmeralda do Vaticano, na Avenida Desembargador Hugo Simas, de Curitiba.