Estava internado
Morre empresário preso por cortar corda que segurava trabalhador durante limpeza em prédio no Paraná
Raul Pelegrin, 41 anos, estava na Casa de Custódia de Piraquara desde final de março
Geral | 06 de Abril de 2024 as 13h 42min
Fonte: Isto é

O empresário Raul Ferreira Pelegrin, 41 anos, preso no final do mês passado por suspeita de cortar a corda que sustentava um funcionário durante limpeza de fachada de um prédio em Curitiba, morreu na madrugada da última sexta-feira, 5. Ele passou mal na prisão, com dificuldades respiratórias, e foi levado para o Hospital Angelina Caron na quinta-feira, 4, onde morreu.
Pelegrin estava na Casa de Custódia de Piraquara desde 27 de março. Os advogados do empresário chegaram a tentar a liberdade provisória para que ele fosse internado em uma clínica particular, alegando que ele enfrentava problemas de dependência química há alguns anos, mas o pedido foi negado pela Justiça.
“Na data de hoje (05/04), por volta das 01h30min a unidade penal foi informada que ele morreu no hospital após passar por tratamento médico, tendo como causa pneumonia”, diz comunicado da Polícia Penal do Paraná.
Raul Pelegrin era morador da cobertura do prédio onde o caso aconteceu, no dia 14 de março. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio tentado.
Entenda o caso
A polícia foi acionada após a corda do equipamento que sustentava o trabalhador que fazia a limpeza no prédio ser cortada. Ele estava a 18 metros de altura quando tudo aconteceu,
Os policiais tiveram que arrombar a porta de um dos quartos na cobertura do prédio, onde Pelegrin foi encontrado e reconhecido pelo trabalhador. Na sacada do apartamento de Pelegrin, os agentes encontraram a faca que teria sido usada no crime, além de um pedaço da corda.
Notícias dos Poderes
ANTT autoriza desapropriação de 115 mil m² às margens da BR-163
Permissão é para construção de um grande viaduto na junção com a MT-438 que dá acesso a Vera
27 de Março de 2025 as 17h24Governo de MT assina decreto que estabelece período proibitivo de uso do fogo
A norma também dispõe sobre situação de emergência e constitui a sala de situação central em Mato Grosso
27 de Março de 2025 as 17h04Dirigentes da CDL Sinop participam de reunião com o governador
27 de Março de 2025 as 15h18Mulher que pichou estátua pede perdão e diz que agiu no calor do momento
27 de Março de 2025 as 14h11Anvisa interdita linha de cremes dentais da Colgate após lesões bucais em consumidores
O órgão, a depender da avaliação, pode determinar a suspensão da fabricação e venda do produto
27 de Março de 2025 as 14h01Mulher foge de hospital em BH após colocar silicone e fazer lipo
Paciente ainda estava com acesso venoso quando fugiu do local
27 de Março de 2025 as 13h53Governo de MT destina R$ 125 milhões para combater incêndios florestais e desmatamento ilegal em 2025
Valor representa um aumento de mais de 68% no investimento para combate aos crimes ambientais
27 de Março de 2025 as 12h47Megaoperação da Polícia Civil cumpre 120 mandados contra criminosos que movimentaram R$ 60 milhões em furtos de módulos de caminhões
Investigações da Derf de Cuiabá identificaram um grupo criminoso estruturado com atuação em outros quatro estados do País
27 de Março de 2025 as 11h55