Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Despedida

Morre em Sinop Altair Cavaglieri, ex presidente da Câmara de Vereadores e do Sinop FC

Geral | 04 de Março de 2023 as 17h 02min
Fonte: Redação

Divulgação

Altair Cavaglieri, ex-vereador do município de Sinop, faleceu nesta sexta-feira, aos 56 anos de idade. Sua morte deixou familiares, amigos e a comunidade local em luto, tendo em vista sua trajetória de vida marcada por dedicação ao serviço público e ao esporte.

Em busca de novas oportunidades, mudou-se para Sinop em 1985 com seus irmãos,

Dedicou-se à política local, tendo sido vereador por três mandatos, entre 1993 e 2004.

Altair foi um dos principais nomes do esporte em Mato Grosso. Cavaglieri foi presidente do Sinop Futebol Clube, quando o time foi campeão estadual nos anos 1990, 1998 e 1999.

Foi presidente do Moto Clube de Sinop e da Federação Motogrossense onde projetou o motociclismo a nível nacional, sediando competições brasileiras e até internacionais, com os principais nomes do motocross no Brasil.

Em 2003, Altair foi agraciado, pelo reconhecimento de seu trabalho pelo esporte de MT com título de cidadão mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa. Em 2015, a câmara municipal lhe homenageou com título de cidadão sinopense.

A Câmara Municipal da cidade divulgou nota de pesar pela morte de Altair. “A Câmara se solidariza com o momento de dor e expressa sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados”, diz trecho.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também lamentou o falecimento de Altair Cavaglieri.

Veja nota de pesar na íntegra

“Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) lamenta o falecimento de Altair Cavaglieri.

Altair foi presidente do Sinop e campeão pelo clube três vezes do Campeonato Estadual de Futebol em 1990, 1998 e 1999.

A FMF presta condolências a todos os familiares.”