Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Alerta AMM

Moratória da Soja vai quebrar muitos municípios de MT

Geral | 28 de Novembro de 2023 as 10h 17min
Fonte: Redação MTNotícias

Foto: Assessoria

O prefeito Léo Bortolin, de Primavera do Leste (a 232 km de Cuiabá) e presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), teme que a chamada “Moratória da Soja e da Carne” possa “quebrar” municípios do Estado que tem sua economia pujante por meio da agropecuária.

“A questão da moratória da soja não é algo de interesse só do produtor rural, mas da vida dos municípios. Você imagina que tem cidades onde houve a abertura de área depois de 2008, ou seja, desmatamento legal e que a partir de um acordo privado que sobrepõe a legislação de livre comércio brasileira, vai impedir esses municípios de poder fazer a venda tanto dos produtos da commodities quanto  da pecuária. Então, isso significa o que? Quebrar algumas partes do estado de Mato Grosso que hoje têm o seu bioma predominantemente no bioma da Amazônia”, destacou.