Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Agosto de 2025

Menu

Viralizou

Morango do amor de luxo esgota, e confeiteiro vende nova versão por R$ 2.300

Versão que simula joias, criada por Denilson Lima, artista plástico e confeiteiro maranhense, viralizou nas redes; 'Não conseguimos atender a demanda e vamos encerrar em breve a produção até produzir mais caixas', conta.

Geral | 03 de Agosto de 2025 as 07h 31min
Fonte: G1

Você já deve ter sido bombardeado por inúmeras versões do morango do amor, mas e pela VIP? O artista confeiteiro e artista plástico Denilson Lima, de 27 anos, natural do Maranhão e morador de São Paulo há seis anos, assina uma adaptação luxuosa do doce do momento que custa R$ 2.300.

A edição traz nove morangos cobertos por um creme nos sabores ninho, brigadeiro ao leite ou maracujá, com aquela casquinha de açúcar característica e decorados à mão com açúcar confeiteiro e glacê.

Parece muito doce para você? Pois a produção, que começou há menos de uma semana, bombou. O confeiteiro afirma que a demanda foi tanta que ele não conseguiu atender todos os pedidos que chegam a seu ateliê, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da capital.

“O hype dos morangos do amor me cercava por todos os lados, mas eu só crio quando faz sentido para mim. E dessa vez fez total: encontrei neles um espaço para canalizar minha estética, minha verdade e transformar um doce em arte e experiência”, disse Denilson.

Ele conta que abriu a confeitaria durante a pandemia, em casa, e hoje comanda uma equipe própria, focada, principalmente, em bolos pintados à mão. "É a minha identidade. Atendemos grades celebridades e artistas famosos com nossos bolos exclusivos", relata.

A versão mais luxuosa do doce, chamada “Morangos do Amor – Edição Joias”, custa R$ 2.300. A anterior, que custava R$ 2.100, esgotou. No ateliê também há versões menos caras e ornamentadas, em que seis morangos saem por R$ 240, por exemplo.

Denilson não informa quantas caixas vendeu da edição luxuosa: "Não temos o número correto ainda, mas foram muitas e muitas".

“As caixas esgotam em tempo recorde diariamente. Temos limites de produção para manter a exclusividade, mas a procura tem superado todas as expectativas”, afirma.

Entre os famosos que já provaram os doces, ele cita a atriz Bruna Marquezine e os influenciadores Carlinhos Maia, Silvia Braz e Malu Borges.

O confeiteiro acredita que o sucesso do morango do amor veio para ficar. “Mais do que uma moda, ele se transformou em uma linguagem. A ideia é que permaneça como uma criação exclusiva no cardápio, adaptada a diferentes momentos, sempre mantendo sua essência de luxo e emoção.”

 

✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.