Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Executivo na comunidade

Moradores do Residencial Adriano Leitão receberão o projeto Prefeitura em Movimento neste sábado (24)

Durante a ação, os moradores poderão aproveitar os serviços de vacinação de rotina, saúde bucal, pesagem do Bolsa Família, teste de glicose, vacinação antirrábica, entre outras coisas

Geral | 21 de Junho de 2023 as 13h 59min
Fonte: Mylene Dias- Assecom

Foto: Assecom

Todos os meses a Prefeitura de Sinop leva diversos atendimentos das secretarias municipais, do gabinete do prefeito, bem como atividades e projetos de cultura, esporte e lazer, para mais perto da comunidade de alguma região do município, através do projeto itinerante “Prefeitura em Movimento”. A edição deste mês será neste sábado (24), com oferta dos serviços no Residencial José Adriano Leitão, para os moradores do bairro e das proximidades, na Emei Vinícius de Moraes, das 8h às 12h. 

Seguindo o mesmo padrão das edições anteriores, o Prefeitura em Movimento não só ofertará serviços da Saúde, Assistência Social, Trabalho e Habitação, secretaria de Trânsito e de Obras, Desenvolvimento Econômico e Procon, Meio Ambiente, Administração, Prodeurbs, mas também aproximará a população do Executivo Municipal.

Durante a ação, os moradores poderão aproveitar os serviços de vacinação de rotina, saúde bucal, pesagem do Bolsa Família, teste de glicose, vacinação antirrábica. Além de atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único, Criança Feliz, Conselho Tutelar, bem como aula de desenho para as crianças, ofertada pela diretoria de Cultura. 

A secretaria de Meio Ambiente fará entrega de mudas de plantas, o Procon prestará orientações financeiras, já a equipe do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai repassar informações sobre registro e legalização de empresas, orientação sobre condição de micro ou empresa de pequeno porte, linhas de crédito e o Prodeurbs atenderá demandas sobre construção civil e regularização de imóveis. 

As secretarias de Obras e de Trânsito são fundamentais para o Projeto Prefeitura em Movimento, antes de todas as edições da ação, o bairro escolhido recebe atenção total da gestão, que destina equipes das duas pastas para fazer a limpeza das ruas e áreas institucionais, manutenção da iluminação pública, pintura de faixas e sinalização de trânsito.