Serviços na comunidade
Moradores do Jardim Paraíso receberão o projeto Prefeitura em Movimento neste sábado (29)
Antes da ação, o bairro escolhido recebe atenção total da gestão, que destina equipes das secretarias de Obras, Meio Ambiente e de Trânsito para fazer a limpeza das ruas
Geral | 27 de Julho de 2023 as 11h 24min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Diversos serviços das Secretarias Municipais, atividades e projetos de cultura, esporte e lazer, bem como o gabinete do prefeito, são levados mês a mês para mais perto da comunidade de alguma região do município, tudo isso por meio do projeto itinerante “Prefeitura em Movimento”. A edição de julho será neste sábado (29), com oferta dos atendimentos no Jardim Paraíso, para os moradores do bairro e das proximidades, na EMEB Taciana Balth Jordão, das 8h às 12h. Antes da ação, o bairro escolhido recebe atenção total da gestão, que destina equipes das secretarias de Obras, Meio Ambiente e de Trânsito para fazer a limpeza das ruas e áreas institucionais, manutenção da iluminação pública, pintura de faixas e sinalização de trânsito.
Durante o Projeto Prefeitura em Movimento, os moradores poderão aproveitar diversos serviços. Pela secretaria de Saúde serão ofertadas vacinas de gripe, covid-19 e de rotina, pesagem do bolsa família, teste de glicose, orientação sobre saúde bucal, uma novidade desta edição é que será feito cadastro e encaminhamento de pacientes que necessitam de atendimento oftalmológico. Além disso, o Centro de Combate às Endemias estará com a vacinação antirrábica.
A população também poderá retirar o carnê IPTU no local e receber atendimentos sobre o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS 2023, para isto uma equipe da secretaria de Finanças estará presente. Outros serviços voltados a política de Assistência Social para o público atendido nos CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), também estarão disponíveis, bem como atendimentos do Cadastro Único, Criança Feliz, Conselho Tutelar e SINE.
A Diretoria de Cultura levará uma apresentação do coral de flauta doce da Escola Municipal de Artes, já a equipe da Gerência de Esportes estará presente realizando diversas atividades recreativas com crianças e adolescentes, na quadra da escola. A secretaria de Meio Ambiente fará a entrega de mudas de plantas, o Procon prestará orientações financeiras.
Já a equipe do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai repassar informações sobre registro e legalização de empresas, orientação sobre condição de micro ou empresa de pequeno porte, linhas de crédito e o Prodeurbs atenderá demandas sobre construção civil e regularização de imóveis.
Notícias dos Poderes
Mato Grosso é finalista em edição nacional de feira de empreendedores da favela
Evento foi realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro na Expo Center Norte, em SP
04 de Dezembro de 2023 as 16h06Natal dos Sonhos segue com programação cultural especial: Confira o cronograma
A atração especial segue nos dias 08/12, 16/12 e 23/12
04 de Dezembro de 2023 as 14h00TRT-23 reinaugura fórum de Sinop com estrutura para novas varas de trabalho
O Fórum conta agora com quatro salas de audiência modernas, acessíveis e confortáveis para melhor atender a sociedade, servidores e magistrados
04 de Dezembro de 2023 as 13h48Homem e adolescente são atacados por abelhas em bairro de Sinop
Durante atendimento bombeiro também foi atacado
04 de Dezembro de 2023 as 08h08Fiscalização apreende 885 kg de pescado e solta 973 peixes nos dois primeiros meses de defeso da piracema
As operações são coordenadas pela Sema junto com Polícia Militar, Batalhão de Proteção Ambiental e Polícia Civil
04 de Dezembro de 2023 as 07h46TRE-MT Aguarda Escolha de Novo Juiz-Substituto Entre Treze Advogados; Confira os nomes;
O TRE-MT é composto por sete magistrados, dos quais dois são desembargadoras escolhidas dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
04 de Dezembro de 2023 as 07h19Caminhonete capota após passar por quebra-molas em Santa Carmem
Não foi apontado se houve o registro de feridos
03 de Dezembro de 2023 as 12h38Em Primavera do Leste, Sérgio Ricardo inicia série de visitas técnicas
O objetivo é a busca de soluções para combater desigualdades regionais de MT
02 de Dezembro de 2023 as 14h21