Assistência social
Moradoras participam de cursos profissionalizantes, primeira-dama destaca oportunidade na comunidade e chance de recomeço
Geral | 11 de Novembro de 2024 as 14h 49min
Fonte: Assecom

Unir educação e trabalho é uma das formas de garantir mais desenvolvimento socioeconômico e, com esse objetivo, o Centro de Convivência Dona Zezé sedia, desde agosto, duas turmas do Programa Mulheres Mil. Os cursos de Empreendedorismo e Auxiliar Administrativo têm preparado 35 moradoras da região dos Vilas para o mercado de trabalho.
Contribuir para a transformação social de mulheres em situação de vulnerabilidade é um dos objetivos do Mulheres Mil, uma iniciativa do Governo Federal e que, no município, é executado por meio da parceria entre a Escola Técnica de Educação Profissional de Sinop (ETEC), junto a SECITECI - Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do MT, responsável pela ministração dos cursos, e a Prefeitura, que direciona o público atendido pela Assistência Social do município.
O programa garante às mulheres o acesso à qualificação profissional em áreas com alta demanda no mercado de trabalho. Outro propósito é promover a autonomia das mulheres, incentivar o empreendedorismo feminino e também impulsionar a geração de renda e melhora da qualidade de vida das mulheres e de suas famílias.
Em três meses de treinamento, ocorreram diversas trocas de experiências e fortalecimento de vínculos entre as alunas, a formatura está prevista para dezembro. “Ver mais esse projeto acontecendo dentro de uma das nossas unidades é a prova de que estamos conseguindo levar oportunidades para dentro da comunidade. Estamos permitindo que muitas mulheres tenham acesso a qualificação e até mesmo a uma nova chance de recomeço. Foi com esse compromisso que inauguramos o Centro de Convivência”, considerou a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.
Por ter sido realizado no Centro de Convivência, facilitando assim a participação das mulheres da região, o programa também possibilitou a inclusão educacional, social e produtiva das alunas. Além de intensificar as ideias de pertencimento, respeito, valorização e reconhecimento das individualidades e das histórias de vida delas, trabalho que é realizado diariamente nas unidades da Assistência Social, durante os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Notícias dos Poderes
Empresa de Sinop lança chip de internet móvel com cobertura nacional
Tecnologia compete com operadoras nacionais e promete personalização do serviço
13 de Setembro de 2025 as 18h37Idosos e pessoas com deficiência participam da 3ª edição do Banho Assistido na Praia do Cortado
13 de Setembro de 2025 as 18h32Show de Leo Santana no Festeja Sinop reúne multidão no Gigante do Norte
13 de Setembro de 2025 as 18h21Condomínio urbano com o maior lago ornamental do Brasil fica em Sinop
Inaugurado esta semana, o empreendimento tem um lago ornamental de destaque nacional
13 de Setembro de 2025 as 18h19De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15Nos anos 2000, Sinop emerge do pó
Na primeira década do novo milênio a cidade acompanha o declínio do setor madeireiro e a centelha de uma nova economia
13 de Setembro de 2025 as 00h14Anos 90, Sinop atinge a maioridade sem os pais fundadores
Na década de 90 a rede elétrica chega e a cidade “desmama” da Colonizadora Sinop
13 de Setembro de 2025 as 00h13Anos 80: exercitando a democracia e a civilidade
Na década de 80 Sinop fez política, viu a comunicação chegar e o sonho do etanol evaporar
13 de Setembro de 2025 as 00h12